Dudu expõe condição curiosa para campanha no Mundial de Clubes e não se faz de humilde: “Quero estátuas minhas por todos os lados”
Atacante ex-Palmeiras viu seu time ser eliminado do Mundial de Clubes
O esperado reencontro de Dudu com o Palmeiras não vai acontecer, pelo menos em campo. A equipe do ex-Palmeiras, o Al-Duhail do Catar, foi derrotado pelo Al-Ahly, do Egito, por 1 a 0, gol de El Shahat, e agora disputará o quinto lugar do torneio contra o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, que também foi eliminado para o Tigres, do México.
Destaque do Palmeiras entre 2015 e 2020, Dudu viu sua vida mudar de vez após grande polêmica com sua ex-mulher com acusações de agressão do jogador e de sua ex-companheira e acabou mudando de rumo para dar outro destino para sua carreira. Pelo Al-Duhail já fez 24 jogos e 11 gols e nove assistências, bons números pelo alto valor investido pelo clube asiático.
Com contrato até junho, é bem difícil que retorne ao Verdão após o interesse do próprio atleta em ficar, mas ele até já fez sua exigência de forma bem cômica e que não vai acontecer por enquanto, ter estátuas suas espalhadas pelo país se ganhasse o Mundial de Clubes, o que não vai acontecer nessa ocasião, mas o carinho do torcedor do clube ele já ganhou.
“Meu coração está no Palmeiras”
Mesmo com a intenção de ficar no Catar até pelo menos 2023, Dudu não esconde que no futuro seu retorno será ao Palmeiras, o clube que aprendeu a amar e que teve mais sucesso na carreira ao conquistar duas vezes o Campeonato Brasileiro, em 2016 e 2018, a Copa do Brasil de 2015 e ter participado do início da campanha da Copa Libertadores 2020.