Série A

Dívida milionária e reformulação do elenco, os desafios dele no clube novo

Novo presidente terá trabalho para reestruturar o clube nos próximos anos

Por Romario Paz

Novo presidente terá trabalho para reestruturar o clube nos próximos anos
Novo presidente terá trabalho para reestruturar o clube nos próximos anos
Síguenos enSíguenos en Google News

Marcelo Teixeira, eleito presidente do Santos para o próximo triênio, enfrentará vários desafios na reconstrução do clube após o rebaixamento à Série B. Entre os principais desafios, destacam-se a reestruturação do departamento de futebol masculino, a elaboração de um planejamento para o retorno à elite, a redução da folha salarial, o corte de gastos diante da queda de receitas, a continuidade do projeto da nova Arena, a recuperação do protagonismo das Sereias da Vila no futebol feminino e o reequilíbrio das finanças do clube, impactadas pela Série B.

Marcelo buscará implementar mudanças no futebol masculino, analisando desde funcionários até a comissão técnica para adequá-los à realidade da Série B e ao orçamento reduzido. O planejamento imediato visa reconduzir o Santos à Série A em 2025, com uma análise minuciosa do elenco, enxugamento da folha salarial e possíveis renegociações contratuais.

A gestão financeira será um ponto crítico, com a necessidade de cortar gastos diante da redução de receitas e um calendário mais curto. Marcelo tende a renegociar contratos de jogadores com salários elevados, buscando equilibrar as contas do clube. A construção da nova Arena continua sendo uma prioridade, mesmo com o rebaixamento.

A equipe feminina, especialmente as Sereias da Vila, será alvo de atenção para restaurar o protagonismo no cenário nacional e superar polêmicas recentes. Por fim, reequilibrar as finanças, honrando compromissos mensais e lidando com antecipações de receitas, será crucial para a estabilidade financeira do Santos na Série B.
 


Mais notícias