Série A

Diretoria do Internacional decide vender ídolo da torcida

Rodrigo Dourado deixa o Internacional após mais de 300 jogos

Por Jorge Dias

Rodrigo Dourado deixa o Internacional após mais de 300 jogos
Rodrigo Dourado deixa o Internacional após mais de 300 jogos

Justificando a rejeição da torcida, a diretoria do Internacional sacramentou a venda de Rodrigo Dourado para o futebol mexicano. O Atlético de San Luís adquiriu o passe do capitão colorado por 500 mil dólares (2,5 milhões de reais), enquanto o clube gaúcho preservou 30% do passe de uma futura venda do jogador.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O jogador do Palmeiras que é comparado com Deus e pode dar muito dinheiro ao Verdão

A oxigenação do elenco passa pelas mãos do treinador Mano Menezes que sugeriu uma reformulação no plantel colorado. Em 2022, Lomba, Cuesta e Patrick, trio contestado pela torcida já foram negociados, Dourado que tem vínculo com o Inter até dezembro de 2022 irá para o México. Apenas Edenílson e Moisés permanecem na equipe gaúcha.

O futuro clube de Rodrigo Dourado, o Atlético de San Luís é treinado pelo brasileiro André Jardine que, recentemente, foi especulado para assumir o Vasco da Gama. O jogador de 27 anos tem sido constantemente vaiado pelos torcedores quando está em campo, mas após uma exibição em tom de despedida na vitória contra o Flamengo por 3x1 no sábado, o atleta foi aplaudido ao ser substituído.

Rodrigo Dourado estreou no Internacional em 2012, e desde então atingiu muitos patamares na história gaúcha. Foi comparado a Paulo Roberto Falcão, maior ídolo do clube, e em 2017 permaneceu para a disputa da série B. Desde então assumiu a braçadeira de capitão e bateu o número de 300 partidas (311 jogos com 20 gols) pelo colorado.

Escolha pela venda foi para evitar saída de graça

A diretoria do Internacional já estava decidida a negociar o volante de 27 anos após o final do Gaúchão de 2022, mas com o vínculo até dezembro desse ano, o tempo corria contra os planos do Colorado, já que Dourado poderia assinar um pré-contrato a partir de junho. A sondagem do Atlético de San Luís foi negada no inicio, mas com a própria insistência do treinador Jardine, a proposta foi melhorada e por fim, aceita.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Insatisfeitos; Torcida do Botafogo invade CT e polícia acompanha 'visita'; saiba mais

 


Mais notícias