Série A

Diretor confirma; Corinthians quer um centroavante

Roberto de Andrade confirmou a TV Gazeta o objetivo principal do clube paulista

Por Bruno Leandro

Roberto de Andrade confirmou a TV Gazeta o objetivo principal do clube paulista
Roberto de Andrade confirmou a TV Gazeta o objetivo principal do clube paulista
Síguenos enSíguenos en Google News

Em entrevista para a TV Gazeta, o diretor de futebol do CorinthiansRoberto de Andrade, falou sobre a procura por um centroavante no mercado e também da situação do uruguaios Edinson Cavani e Luis Suárez.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Está livre no mercado e não o querem; o motivo pelo qual Palmeiras não quer Diego Costa

Segundo o dirigente, o prazo ideal para a chegada de um centroavante ao time seria o mês de março, já que a Libertadores da América começa em abril.

“Acho que esse mês de março, na nossa cabeça, seria o prazo certo, porque a Libertadores é no começo de abril, então já estaria resolvido. Ainda não (tem alvo definido), estamos vendo. Aqui no Brasil não tem e o que tem custa caro. O Palmeiras quis comprar (o Pedro) e não quiseram liberar, é difícil, às vezes nem o dinheiro resolve”.

Roberto revelou que a diretoria está em conjunto com o treinador Vítor Pereira na procura por um nome ideal para comandar o ataque;

“A gente conversa toda hora (Vítor com a diretoria) a respeito disso, o problema não é a conversa. Já é sabido que nós precisamos (de um centroavante), que estamos querendo trazer, o problema é qual, quem. Ele não deu nenhum nome, estamos vendo o mercado, porque todos os nomes conhecidos são jogadores acima da média, óbvio que é o que a gente busca também, mas tudo tem entrave por contrato ou por não querer jogar no Brasil, tem um monte de detalhes. A gente está conversando de vários nomes, mas tudo tem um porém. Não adianta a gente trazer um centroavante que não nos agrade. Tem que trazer um centroavante que agrade a comissão e traga benefício ao grupo, se não for para trazer benefício ao grupo, não adianta trazer, trazer só porque é um 9”, disse o dirigente.

Recentemente, os nomes das estrelas uruguaias Edinson Cavani, do Manchester United, e Luis Suárez, do Atlético de Madrid, foram ventilados no Parque São Jorge. A situação dos dois matadores se torna mais complexa porque teria de se aguardar o término dos seus respectivos contratos;

“Não dá para contar com isso (esperar o contrato deles acabar), o Corinthians tem que tentar achar esse centroavante o mais rápido possível, porque, o quanto antes ele tiver aqui trabalhando conosco, a chance de dar certo também aumenta, do que ficar esperando lá na frente. Acho que não (esperar por eles). A gente está trabalhando, logo mais a gente vai conseguir achar alguém”, revelou Roberto.

Júnior Moraes próximo

Nos bastidores do Parque São Jorge, o acerto com o centroavante Júnior Moraes já é dado como certo. O jogador, inclusive, já realizou exames médicos e aguarda apenas a liberação de alguns documentos para assinar o contrato com o clube paulista. Camisa 9 de ofício, o brasileiro naturalizado ucraniano chega para ocupar espaço em uma das poucas posições carentes do elenco.

Nem o clube e nem os representantes do atleta confirmam as informações da negociação, porém segundo o site do UOL Esporte, o contrato do jogador com o clube paulista será válido até o final de dezembro de 2023. O Corinthians deve pagar de salários algo por volta de R$ 550 mil mensais a Júnior Moraes, que chega sem custo de compra já que ficou livre do vínculo com o Shakhtar Donetsk por conta da Guerra na Ucrânia.

O pai do jogador, o ex-atacante Aluisio Guerreiro, falou sobre a negociação com o Timão em entrevista à Rádio 365;

" Não posso afirmar isso ( que é jogador do Corinthians), é 99% de chance pelo que ele me falou. Ele subiu para São Paulo ontem e quem vai anunciar é o Corinrhians... Ele quem define, ele que vai falar se está certo ou não com o Corinthians", revelou Aluisio.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Mesmo com vitória, Abel mostra insatisfação com desfalques

 


Mais notícias