Série A

Dificuldades em contratar camisa 9 podem fazer Corinthians se contentar com jogador encostado

Apesar de desconfiança da torcida, Jô possui respaldo da diretoria

Por Romario Paz

Apesar de desconfiança da torcida, Jô possui respaldo da diretoria
Apesar de desconfiança da torcida, Jô possui respaldo da diretoria
Síguenos enSíguenos en Google News

Paciente na escolha dos reforços, a diretoria do Corinthians tem como prioridade para 2022 a contratação de um centroavante de peso. No entanto, tem sido difícil encontrar alguém que se encaixe neste perfil que seja viável financeiramente para o clube. Jogadores renomados como Edinson Cavani foram procurados e houveram até conversas. 

Mas a tarefa para o Corinthians não é fácil. Agora a ideia dos dirigentes é focar a busca em atletas que estejam livres no mercado, para não arcar com nenhuma compra e separar os recursos apenas para o salário do novo camisa 9.

Mais notícias do futebol brasileiro: Lucas Lima pode deixar o Palmeiras de graça e causar prejuízo milionário ao clube

Neste cenário, um velho conhecido pode tentar retomar o lugar. é o único centroavante de ofício no elenco atual do Corinthians. O camisa 77 retornou ao Parque São Jorge em 2020 após ser campeão brasileiro em 2017, quando brilhou e foi artilheiro do Brasileirão com 18 gols. No entanto, o Jô atual não têm o mesmo brilho e tem sido criticado constantemente pela torcida, mas possui respaldo e confiança da diretoria corintiana.

Mais notícias do futebol brasileiro: O meia desejado por Paulo Sousa que rejeitou o Flamengo

A busca permanece

Apesar das dificuldades, o Corinthians deve seguir mapeando o mercado. Os cartolas do alvinegro não tem pressa, visto que o Timão deve estrear na Libertadores somente em abril, dando tempo para a busca por um camisa 9 que se encaixe no perfil desejado continuar, sem cometer os mesmos erros do passado.


Mais notícias