Série A

Diego Godín e o motivo que quase o fez desprezar o Atlético Mineiro

Zagueiro uruguaio poderia ter trocado o Galo pela Europa, mas foi aconselhado

Por Romario Paz

Zagueiro uruguaio poderia ter trocado o Galo pela Europa, mas foi aconselhado
Zagueiro uruguaio poderia ter trocado o Galo pela Europa, mas foi aconselhado
Síguenos enSíguenos en Google News

Diego Godín chegou ao Atlético Mineiro no início deste ano com credenciais de um verdadeiro craque. O zagueiro brilhou na Europa na última década e vestiu a camisa de grandes clubes, como o Atlético de Madrid e Inter de Milão, além de ter figurado na Seleção do Uruguai por três edições de Copa do Mundo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A humilhação de Abel Ferreira ao Atlético Mineiro que promete esquentar o Brasileirão

No entanto, a transferência de Godín para o Galo quase não aconteceu. Foi o que revelou Diego Lugano, ex-companheiro de Godín na Seleção Uruguaia, onde fizeram uma parceria sólida na zaga do selecionado. O uruguaio falou sobre a conversa que teve com "El Faraón" para convencê-lo a se juntar ao futebol brasileiro.

"Eu falei com ele antes dele vir ao Atlético, ele tinha proposta da Europa, trocamos ideias sobre o futebol brasileiro. Ano de Copa do Mundo. Acho que o Atlético vai fazer muito bem para ele, porque vai exigir dele o máximo do seu potencial. E ele vai dar ao Atlético sua hierarquia, experiência, profissionalismo", declarou Lugano sobre Godín em entrevista ao portal "Globo Esporte".

Oscilação

O começo de Godín no Atlético Mineiro não tem sido dos melhores. O zagueiro tem falhado em alguns jogos importantes e tais erros levantaram questionamentos sobre sua contratação, ressaltando também sua idade avançada, 36 anos. Mas aos poucos, Godín tem se firmado como titular da defesa atleticana e a chegada de Junior Alonso pode fazer bem para sua adaptação.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Atlético Mineiro revela o futuro de Eduardo Vargas e emociona a torcida


Mais notícias