Série A > Palmeiras

Diego Costa está com um pé fora do Atlético de Madrid e jogaria por estes clubes brasileiros em 2021

Atacante espanhol estaria insatisfeito na Europa e cogita retorno ao Brasil

Diego Costa pode voltar ao Brasil.
Diego Costa pode voltar ao Brasil.

O amor entre Atlético de Madrid e Diego Costa parece ter chegado ao fim. Informações veiculadas pela imprensa espanhola dão conta de que o atacante brasileiro naturalizado espanhol pode pedir rescisão de contrato com os Colchoneros a qualquer momento e por motivos desconhecidos até o momento. Como tem contrato até o dia 30 de junho de 2021, poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe ainda este ano e o Brasil surge como o principal destino.

Diego Costa saiu muito cedo do Brasil, logo aos 18 anos já fazia parte do time do Braga, um dos mais tradicionais do futebol português, mas rumou para o Atlético de Madrid pela primeira vez em 2007 para começar de vez sua carreira e também o processo de naturalização após recusar a Seleção Brasileira. Perto de completar 15 anos fora de seu país natal, o atacante de 32 anos pode estar de volta e algumas equipes surgem como favoritas, com grande destaque para o Palmeiras, clube que o centroavante já afirmou ser torcedor, mas Flamengo, São Paulo, Grêmio e Atlético-MG também podem ter condições de trazer o craque.

O maior problema, evidentemente, seria seu salário astronômico de cerca de £ 10 milhões anuais (cerca de R$ 63,9 milhões na cotação atual), valor que não está na realidade do futebol brasileiro que tem seu jogador mais caro em Daniel Alves, com vencimentos anuais de R$ 25 milhões. Com essas possibilidades, Diego Costa teria que reduzir seu salário para aceitar vir ao Brasil e quem sabe realizar seu sonho de infância.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias