Dessa forma Jorge Jesus influenciou a contratação de Abel Ferreira pelo Palmeiras
Verdão anunciou o treinador português na última sexta-feira (30), mas ainda não vai comandar a equipe
Foram mais de duas semanas sem um técnico fixo no Palmeiras. Vanderlei Luxemburgo foi demitido após três derrotas seguidas no comando do clube e saiu inconformado com a forma como o presidente Maurício Galiotte tratou seus pedidos. Andrey Lopes ficou o período a frente do Verdão e conseguiu recuperar o ânimo com três vitórias em quatro partidas, para deixar mais confortável a chegada de Abel Ferreira.
O primeiro técnico português da história do clube chega ao clube com o objetivo de reestruturar o futebol da equipe caiu de rendimento na primeira metade de outubro no Campeonato Brasileiro, mas tem como meta a Copa Libertadores da América, torneio que o Palmeiras tem a melhor campanha. E outro português que passou em 2019 pelo Brasil conseguiu tudo o que o clube almeja com Jorge Jesus a frente do Flamengo.
E há uma ligação direta entre a contratação de Abel Ferreira e o “Mister”: ambos se enfrentaram pelas eliminatórias da Liga dos Campeões no confronto entre Benfica e PAOK, o ex-clube de Ferreira. E o atual treinador palmeirense venceu o herói do Flamengo por 2 a 1, fato que chamou a atenção do Verdão e motivou a sua procura nos últimos dias.