Série A

Depois de comprar o Cruzeiro, Ronaldo já prepara milhões de euros para ter os 11 melhores do mundo

Ronaldo Fenómeno vai pagar mais de 60 milhões de euros para assumir o controle do Cruzeiro, agora na Série B

Por Romario Paz

Ronaldo Fenómeno vai pagar mais de 60 milhões de euros para assumir o controle do Cruzeiro, agora na Série B
Ronaldo Fenómeno vai pagar mais de 60 milhões de euros para assumir o controle do Cruzeiro, agora na Série B
Síguenos enSíguenos en Google News

O Ronaldo é muito forte no seu projeto como gestor desportivo. Neste sábado, foi confirmado que o ex-jogador do Barça e do Madrid assume 90% do controle acionário do Cruzeiro, uma história do futebol brasileiro em baixíssimo horário que cumprirá sua terceira temporada consecutiva na Série B. em 2022. A operação será exigem um investimento do Fenómeno que ultrapassará os 60 milhões de euros.

O anúncio da compra do Cruzeiro, que será formalizado nos próximos dias, foi feito neste sábado, em São Paulo, em reunião onde Ronaldo, que será o novo dono, o presidente do clube mineiro, Sergio Santos Rodrigues, e representantes da corretora de valores brasileira, XP Investimentos.

Ronaldo, que já é sócio majoritário do Valladolid, exultou com a compra do clube, no qual se profissionalizou e o lançou ao estrelato. “Estou feliz por ter concluído esta operação, tenho muito a contribuir para o Cruzeiro levar o clube ao lugar onde merece estar. Há muito trabalho pela frente, para isso, peço aos torcedores que se conectem com o clube em nove, para voltar a ir ao estádio, vamos precisar de todo o exterior e da união do povo cruzeiro ”, garantiu o excremento.

“Não é hora de festejar nada, porque temos muito trabalho e ambição, porque a nossa ambição não é outra senão fazer do Cruzeiro um clube gigante de novo”, acrescentou o Fenómeno.

O clube celestial viveu seu último momento de esplendor ao vencer o Brasileirão duas vezes consecutivas (2013 e 2014) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018). Em 2019, porém, surpreendentemente perdeu a categoria e deu início a um drama econômico e financeiro que colocou o clube em uma situação extrema. E, desde então, não havia como voltar à categoria de elite do Brasileiro e, até mesmo, corria o risco de terminar na Série C, enquanto seu eterno rival, o At. O Mineiro tem sido o time do ano no Brasil, com a dobradinha da Liga e da Copa. O atual técnico do Cruzeiro é Vanderlei Luxemburgo.

Tópicos


Mais notícias