Série A > Corinthians

Depois de Brenner sair por fortuna para a MLS, você não vai acreditar no quanto vão pagar para Mateus Vital sair do Corinthians e Timão quer usar o dinheiro em Gignac

Futebol dos Estados Unidos quer mostrar sua força e levar os jovens craques do Brasil

Mateus Vital ajuda e Corinthians já teria o dinheiro para trazer Gignac
Mateus Vital ajuda e Corinthians já teria o dinheiro para trazer Gignac

Fundada em 1993, a MLS – Major League Soccer – é a principal liga de futebol profissional dos Estados Unidos e Canadá, e seu início tem relação com o país que foi sede da Copa do Mundo de 1994, vencida pelo Brasil. De uns anos para cá o futebol norte-americano tomou proporções que almejavam atingir como disputar financeiramente com a Europa no mercado da bola, e a compra de Brenner pelo FC Cincinnati mostrou isso: foram R$ 76 milhões no atacante, a segunda maior contratação da liga na história.

E depois da equipe estadunidense comprar o craque do São Paulo, outro jovem, dessa vez do Corinthians, chama a atenção, Mateus Vital. O meia do Timão é alvo do Real Salt Lake segundo o site TNT Sports, e a proposta seria de aproximadamente £ 5,5 milhões (cerca de R$ 29,5 milhões na cotação atual), quantia que agrada a diretoria corintiana.

Pelo Corinthians desde 2018, Mateus Vital tem 145 jogos e nove gols marcados, além e dois títulos do Campeonato Paulista conquistados. Aos 23 anos, o meia é titular do Corinthians e ganhou a confiança de Vagner Mancini na temporada para ganhar mais minutos em campo. A alta quantia da negociação, porém, também faz com que o Timão volte a pensar na chegada de André-Pierre Gignac, atacante do Tigres, do México, que teve identificação imediata com o clube após fazer o gol que eliminou o Palmeiras do Mundial de Clubes.

Enquanto isso, a Libertadores pode aliviar os cofres

Com mais três jogos pela frente, o Corinthians que ocupa a décima posição com 49 pontos pode chegar ao sexto lugar e não tem mais chances da vaga direta na fase de grupos, mas luta pelas duas oportunidades na pré-Libertadores 2021.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias