Série A

Daniel Alves pode estar de novo clube e saída do São Paulo acontece de forma inesperada

Meia brasileiro já pode vestir a nova camisa em fevereiro

Por Romario Paz

Meia brasileiro já pode vestir a nova camisa em fevereiro
Meia brasileiro já pode vestir a nova camisa em fevereiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves pode estar em seus últimos atos pelo São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro. O craque de 37 anos é também o líder em campo do jovem elenco são-paulino e o principal nome do time de Fernando Diniz, mas desde sua chegada sempre conviveu com as desconfianças dos torcedores e diversos boatos da imprensa sobre sua saída que pode acontecer em fevereiro em seu novo clube.

Mas calma torcedor do São Paulo, não é uma saída definitiva, mas sim uma ocasião especial para o Barcelona, do Equador. A chamada “Noche Amarilla”, a noite amarela em português, é uma tradicional data do atual campeão equatoriano em apresentar seu elenco para a temporada que se inicia e em 2021 vai acontecer no dia 6 de fevereiro. Nesse dia há sempre um convidado especial para um jogo festivo de abertura de temporada e Dani Alves é o nome favorito para a ocasião, muito por sua amizade com o equatoriano Robert Arboleda, companheiro de time.

Desde 2016 o convite a grandes atletas é feito e já contou com as presenças ilustres de Ronaldinho Gaúcho em 2016, Diego Forlán em 2017, Kaká em 2018, Andrea Pirlo em 2019 e Alessandro del Piero em 2020. Dani Alves em 2021 usaria a camisa 96 em homenagem aos 96 anos da equipe de Guayaquil, mas o problema é que o Tricolor precisa autorizar sua participação e corre o risco de não ter o atleta no clássico contra o Palmeiras pela 34ª do Brasileirão.

 

Tópicos


Mais notícias