D'Alessandro e seu futuro: em qual equipe poderia encerrar sua carreira
Meia argentino e despediu do Internacional após 12 anos de clube
Andrés D’Alessandro encerrou sua passagem pelo Internacional como mais queria, com vitória. O triunfo diante do Palmeiras por 2 a 0 no último sábado (19) marcou a despedida de um dos maiores jogadores da história do Internacional após 12 anos de clube em duas passagens pela equipe gaúcha e diversos títulos conquistados. Campeonato Gaúcho (sete vezes), Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e a Copa Libertadores da América, um currículo que ficou completo com a relação entre clube e jogador para além dos gramados.
Sua relação com o Internacional acabou, mas a de jogador parece não ter chegado ao fim. Aparentemente o craque está afim de buscar novos ares aos 39 anos e alguns cenários possíveis para o meia aparecem em meio à virada de ano. Sem contrato em 2021, a única certeza é que o atleta não jogará por outra equipe brasileira em respeito ao Internacional, portanto seu destino será um equipe estrangeira, ou nacional, afinal como argentino, seu próximo clube pode estar em seu país natal onde jogou por River Plate e San Lorenzo e a vontade também pelo Argentinos Juniors.
Outro futuro possível envolve países latino-americanos que gostariam de tê-lo no elenco como o futebol chileno e mexicano que despertam o interesse do camisa 10, mas são negociações mais difíceis de se concretizar. Fora da América, o futebol chinês aparece como alternativa viável para o experiente jogador para ganhar milhões em seus últimos anos de carreira e também por experimentar o futebol asiático que cresceu nos últimos tempos.
Diante deste cenário é possível creditar muitos clubes e continentes como o futuro de Andrés D’Alessandro no futebol. Pela parte econômica o futebol chinês, assim como o norte-americano surgem como destinos que deixariam a fortuna do atleta ainda mais recheada para usufruir daqui a alguns anos, mas pelo lado emocional um retorno para a Argentina é visto como algo gratificante ao jogador de poder encerrar sua carreira em seu país.
D’Alessandro no São Paulo?
O clube paulista já chegou a sondar o jogador quando estava no San Lorenzo. Na época São Paulo e Internacional travaram briga externa para contar com o talento do meia de 27 anos que começava a se mostrar um destaque do futebol argentino e que poderia render frutos aos clubes brasileiros encantados por seu futebol. O Internacional acabou levando a melhor e contratou um dos melhores jogadores de sua história naquele momento por R$ 10,8 milhões.