Série A

Cuca fica zangado com Abel Ferreira, porque o português lhe diz como fazer o seu trabalho: aqui as palavras

O técnico do Galo só venceu o português uma vez

Por Romario Paz

O técnico do Galo só venceu o português uma vez
O técnico do Galo só venceu o português uma vez
Síguenos enSíguenos en Google News

O jogo desta quarta-feira (28) marca a primeira vez que Palmeiras e Atlético-MG vão se reencontrar depois de 50 dias de uma partida que colocou o técnico Abel Ferreira, do time alviverde, no meio de uma polêmica com colegas brasileiros, e que teve Cuca, treinador do Galo, como pivô, na volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. O comandante da equipe paulista, entretanto, não estará na beira do campo hoje porque cumprirá suspensão pelo acúmulo de cartões.

Para o time paulista, que segue tranquilo na 1ª posição, o jogo desta quarta-feira é mais um de uma contagem regressiva que o clube espera para garantir seu 11º título da competição. Para o técnico Cuca, o confronto é menos um, já que ele imagina que possam ser seus últimos como técnico alvinegro na atual passagem. O técnico tem contrato até o fim da atual temporada, e ainda não há uma definição sobre seu futuro no comando do time.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Palmeiras:

O encontro que Endrick teve com o Barcelona na Catalunha é descoberto: Leila está furiosa

A promessa do Palmeiras não quer que aconteça o mesmo que Endrick e Abel

"O clube está perto de virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Pode ser que nem me queiram para 2023, com os números ruins como estão. Os números são horríveis, de fato. Eu não vou ficar com esses números ruins aqui. Vou mexer o doce e fazer isso virar, podem me cobrar", disse ele, que foi campeão da Copa do Brasil, do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro em 2021, além da Copa Libertadores e do estadual em 2013.

Rivalidade acirrada

Cuca e Abel se encararam por três anos seguidos na disputa da Libertadores da América. Em 2020, o atual técnico do Galo dirigia o Santos e perdeu a grande final para o alviverde, no Maracanã. Na ocasião, Cuca foi expulso após um entrevero com o lateral Marcos Rocha, seu ex-comandado na época do Atlético Mineiro. Depois, a semifinal de 2021, já no Galo. O Verdão eliminou os mineiros e foi para a final contra o Flamengo, além do confronto deste ano, em 2022. Ele ainda não conseguiu vencer o português.


Mais notícias