Série A

Cruzeiro sofre, mas vence o Athletic e é líder do Campeonato Mineiro

Com seis mudanças e as estreias de Rafael Cabral e Sidnei, equipe de Paulo Pezzolano consegue vitória apertada

Por Tomas Porto

Com seis mudanças e as estreias de Rafael Cabral e Sidnei, equipe de Paulo Pezzolano consegue vitória apertada
Com seis mudanças e as estreias de Rafael Cabral e Sidnei, equipe de Paulo Pezzolano consegue vitória apertada
Síguenos enSíguenos en Google News

Athletic e Cruzeiro fizeram um jogo bem disputado neste domingo (30), às 11h (de Brasília), no estádio Joaquim Portugal, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Com o placar de 1 a 0, a Raposa bateu os donos da casa e conquistou a segunda vitória seguida na competição. O único gol da partida foi marcado por Bruno José, aos 2 minutos do segundo tempo. Já o Athletic conheceu a primeira derrota no Estadual. Com o resultado, o Cruzeiro reassume a liderança do campeonato, com seis pontos em dois jogos. O Athletic Club segue com três pontos, mas aguarda o complemento da rodada para saber se permanece no G-4 da tabela.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Partida entre Brasil x Paraguai já tem mais de 30 mil ingressos vendidos

Como foi o jogo

O técnico Paulo Pezzolano confirmou a tendência de que entraria em campo com muitas mudanças. Foram seis alterações em relação ao jogo diante da URT. As estreias ficaram por conta de Rafael Cabral no gol e Sidnei na zaga. O jogo começou com muitas faltas. Foram mais de 20 na etapa inicial da partida. O Cruzeiro tomou conta das ações nos primeiros 30 minutos, mas aos poucos o Athletic foi mostrando que era o dono da casa. Liderado por Michael Paulista, o time alvinegro assustou a meta do goleiro Rafael Cabral, que fazia a estreia com a camisa cruzeirense. Antes do fim da primeira metade do jogo, Filipe Machado arriscou de longe para a defesa de Pedrão. E foi só.

No segundo tempo, o Cruzeiro foi logo abrindo o placar. Aos 2 minutos, Rafael Santos cruzou na segunda trave. Bruno José ganhou do lateral Vinícius e tocou para o fundo das redes do Athletic. Aos 25 minutos, Bruno José teve grande chance para marcar o segundo, mas bateu para fora. Em seguida, Filipe Machado e Bruno José, de novo, desperdiçaram outras oportunidades. Apesar da pressão do Athletic, o jogo ficou nisso e o Cruzeiro comemorou mais três pontos na competição.

Mais notícias do futebol brasileiro:

As mudanças promovidas na Seleção para encarar o Paraguai nas Eliminatórias

Vitor Leque sai chorando e preocupa

O atacante Vitor Leque ganhou a primeira oportunidade com o técnico Paulo Pezzolano, mas ficou em campo por apenas 27 minutos. Após uma falta, o atacante precisou ser atendido em campo e foi substituído na sequência. Leque deixou o jogo chorando bastante e será reavaliado pelo departamento médico celeste. Vitor será reavaliado pelo departamento médico da Raposa. O jogador celeste chegou a tentar continuar em campo, após a pancada. Mas continuou sentindo a perna direita, foi atendido pelo DM e precisou ser substituído por Waguininho. Quem deixou também o gramado sentindo um desconforto foi o volante Lucas Ventura. Mas a saída ocorreu na segunda etapa, quando o Cruzeiro já vencia por 1 a 0. William Oliveira entrou em seu lugar.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (2), diante do América-MG, às 21h30, no Mineirão. Por outro lado, Athletic enfrentará o Pouso Alegre, fora de casa, às 19h30, também na quarta.

Tópicos


Mais notícias