Série A

Corinthians x Flamengo: histórico do confrontos e quem tem mais vitórias

Clubes senfrentam pela 141ª vez no próximo domingo (01), com vantagem rubro-negra no histórico de confrontos

Por Wesley Alencar

Clubes senfrentam pela 141ª vez no próximo domingo (01), com vantagem rubro-negra no histórico de confrontos
Clubes senfrentam pela 141ª vez no próximo domingo (01), com vantagem rubro-negra no histórico de confrontos
Síguenos enSíguenos en Google News

Tradicionais clubes de massa do futebol brasileiro, os encontros entre Corinthians e Flamengo sempre chamam atenção do grande público mesmo as duas equipes estão nas melhores fases. Mas entre tantos jogos dos clubes centenários você sabe quem venceu mais no Clássico das Multidões? 

Em 140 partidas disputadas entre Corinthians x Flamengo, o rubro-negro venceu mais vezes: são 57 vitórias flamenguistas contra 53 triunfos corinthianos, além de outros 30 empates e toda a história de mais de cem anos de tradição do clássico.  

Jogo com 103 anos de tradição 

Corinthians e Flamengo se enfrentaram pela primeira em vez 1º de dezembro de 1918, no estádio da Rua Paissandu, no Rio de Janeiro – o estádio do primeiro confronto nem existe mais. Naquela partida, com gols de Neco e Amílcar, o Timão bateu o Fla por 2x1. O primeiro gol do duelo foi marcado por Carlos Araújo, do Flamengo, aos 23 minutos do primeiro tempo.

De lá para cá, as equipes protagonizaram grandes e inúmeras partidas históricas, como na Libertadores de 2010, quando o Flamengo eliminou o Corinthians em pleno Pacaembu, num duelo entre Ronaldo Fenômeno e Adriano, que foi decidido pelo critério do gol fora, com gol de Vagner Love para o rubro-negro. 

Para o lado alvinegro, uma boa memória é a de 2018, quando a equipe eliminou os cariocas após segurar um 0x0 no Maracanã e na Neo Química arena assegurar a classificação com gols de Danilo Avelar e Pedrinho, que levou à loucura a torcida no estádio naquela noite, após um 2x1 emocionante

Agora, as duas equipes se encontram em momento de afirmação no trabalho dos dois técnicos recém contratados, mas com momentos distintos – enquanto Sylvinho vive forte pressão no Corinthians, Renato Gaúcho vive um princípio de lua de mel com a nação. O novo encontro dos clubes acontece no próximo domingo (01), às 16h, em São Paulo. 


Mais notícias