Série A

Corinthians: quantos torcedores tem no Brasil em 2021?

Timão tem a maior torcida de São Paulo e a segunda maior do Brasil  

Por Wesley Alencar

Timão tem a maior torcida de São Paulo e a segunda maior do Brasil  
Timão tem a maior torcida de São Paulo e a segunda maior do Brasil  
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians é conhecido por ser o Time do Povo por sua torcida que ferrenhamente brada que é uma das maiores torcidas do país. Mas quanto milhões exatamente estariam nesse “bando de loucos”, como os torcedores dizem, quantos torcedores tem no Brasil em 2021? 

Segundo o último levantamento, em 2021, o Corinthians possui uma massa de 29,4 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil. A maioria deles são atingidos diretamente pela comunicação do clube tendo, em todas suas mídias sociais, somadas, mais de 25 milhões de seguidores.

O Corinthians está atrás apenas do Flamengo, contando todo o território nacional, porque na região Sudeste (onde os dois clubes residem) a maioria é de torcedores do Corinthians: com a preferência de 18%. Na região Sul, o Timão tem 11% da predileção de torcedores, atrás de Grêmio e Internacional – o que faz a diferença mesmo são as regiões Norte e Nordeste onde o rubro negro é esmagador. 

Há quem diga, porém, que a torcida do Corinthians é a mais apaixonada, já que foi capaz de atravessar o mundo, como em 2012, quando a Fiel invadiu o Japão para ver o clube ser bicampeão mundial ou o Maracanã, em 1976, na semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano, colocando 70 mil corinthianos nas arquibancadas do Estádio Mário Filho. 

Sem público nos estádios, o Corinthians sente falta da sua torcida na Neo Química Arena, que conta com uma ocupação média de 69% em seu estádio, ou então cerca de 33.143 pessoas nas arquibancadas a cada jogo da equipe em sua casa.

 

Tópicos


Mais notícias