Série A > Corinthians

Corinthians: quais são os reforços que podem chegar em 2021

Timão mira nomes importantes para ser protagonista na temporada

Os grandes reforços do Corinthians para 2021.
Os grandes reforços do Corinthians para 2021.

A temporada do Timão em 2020 ainda não acabou. De forma atípica a de outras temporadas no século, o calendário do futebol brasileiro atual vai se estender até o fim de fevereiro de 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. O Corinthians busca, ao mínimo, se classificar para a próxima Copa Libertadores da América, mas para isso preciso buscar a sexta colocação no Brasileirão, atualmente com o Palmeiras, para jogar o maior torneio continental mais uma vez.

Nono colocado na competição com 39 pontos, cinco a menos do que o rival, o Timão tem mais 11 jogos para alcançar este objetivo e vai fazer de tudo para que a fortuna seja maior do que esperam. No elenco de Vagner Mancini, dois velhos conhecidos dos torcedores estarão em 2021, um já está na equipe desde o início do ano passado, Victor Cantillo, e o outro volta de empréstimo para a LDU, Junior Sornoza, ambos muito esperados pela diretoria para qualificarem o trabalho da equipe.

Mas outros nomes podem chegar ao Parque São Jorge neste ano e muitos já apareceram na mídia como possíveis sondagens do Timão. Um deles é Dentinho, atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que já declarou sua vontade de defender o Corinthians no futuro e este ano pode reservar o retorno do maior artilheiro do clube no século XXI com 55 gols. Outro badalado atacante que teve o nome ventilado no Timão é o de Alex Teixeira do Jiangsu Suning, da China, e que interessa ao clube. Porém, em ambos os casos o clube precisa negociar os salários astronômicos dos atletas, o que pode inviabilizar as negociações.

Dos reforços caseiros, das equipes brasileiras, Vina, atacante do Ceará e Marcinho, lateral direito que estava no Botafogo, são os que mais chamam a atenção com suas temporadas acima da média no futebol brasileiro, mas precisa vencer a concorrência do futebol nacional e do Oriente Médio. Já na América do Sul Gabriel Torres, do Universidad de Chile, mas que mostrou sue futebol no Independiente del Valle, do Equador, está no radar do clube e não seria muito difícil trazer o atacante panamenho para o Brasil pelos valores reduzidos.

Volta de Renato Augusto ao Timão

Um dos maiores desejos dos torcedores é o retorno de Renato Augusto para o Corinthians. O atleta de 32 anos que está no Beijing Guoan e tem contrato até o fim de 2021 se identifica com o clube brasileiro em que mais foi vitorioso entre 2013 e 2015. Mas a parte financeira dificulta sua chegada, já que seu salário de £ 600 mil (cerca de R$ 3,8 milhões na cotação atual) está fora da realidade corintiana e seria preciso captar recursos externos para tornar este sonho possível. Outra volta possível seria a de Paolo Guerrero, atualmente no Internacional, mas lesionado há meses, mas poderia conversar com o Timão nos próximos dias, mesmo com sua atual co

Voltar ao Corinthians? OLHA como Renato Augusto tá DEITANDO na China! - YouTube

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias