Série A > Corinthians

Corinthians pega fogo: as 9 contratações que Vagner Mancini decidiu fazer em 2021

Timão não quer passar o mesmo sufoco do ano passado

Vagner Mancini pediu esses nomes para 2021.
Vagner Mancini pediu esses nomes para 2021.

O Corinthians não quer passar sufoco em 2021. O último ano fez o Timão passar por diversos fracassos, como a eliminação na pré-Libertadores para o Guaraní, do Paraguai, em casa, a queda nas oitavas de final da Copa do Brasil para o América-MG  e a perda do título do Campeonato Paulista para o maior rival Palmeiras. Após tudo isso, a maior meta é  alcançar uma das vagas para a Libertadores 2021 via Campeonato Brasileiro.

E para este novo ano, o objetivo é o de voltar a ser protagonista no Brasil, algo que não acontece desde o título brasileiro de 2017. E com foco total nessas atitudes, Vagner Mancini deseja contar com reforços pedidos por ele e dois já são de “casa” e vão reforçar o elenco, casos do fico de Victor Cantillo e do retorno de Junior Sornoza após empréstimo para a LDU. Além deles, Mancini também deseja as chegadas de Vina, atacante do Ceará, Marcinho, lateral direito ex-Botafogo, e Gabriel Torres, atacante panamenho da Universidad de Chile, mas que apareceu para o futebol pelo Independiente del Valle, do Equador.

E nos sonhos mais profundos, porém não impossíveis, os jogadores que deixariam o Timão em outro patamar a começar por Dentinho, atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e que é o maior artilheiro do clube no século XXI com 55 gols. Outro reforço seria o de Alex Teixeira, atacante do Jiangsu Suning, da China, e de outro “chinês” Renato Augusto, do Beijing Guoan. Não tem com o falar também de Paolo Guerrero, atacante peruano do Internacional que está lesionado, porém seria um sonho de Mancini marcar essa volta em 2021.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias