Corinthians: os 5 jogadores de futebol que podem sair no próximo mercado de transferências
Timão tem lista de atletas negociáveis após 2020
O Corinthians de 2020 ficou aquém do que os torcedores imaginavam para o começo da temporada. Na principal competição, a Copa Libertadores da América, o Timão não conseguiu passar da fase eliminatória antes da fase de grupos e foi eliminado pelo Guaraní, do Paraguai, em plena Arena Corinthians, atualmente Neo Química Arena. Pelo Campeonato Paulista, o vice-campeonato, apesar de ter acontecido para o maior rival Palmeiras, foi comemorado pela reestruturação do clube em meio a um péssimo momento em campo. Mas nós últimos meses a instabilidade reinou na equipe de Vagner Mancini.
Na Copa do Brasil uma queda para o América-MG logo nas oitavas de final e no Campeonato Brasileiro a décima colocação com 33 pontos em 25 rodadas não é ruim, mas coloca a equipe em uma regularidade que não era desejada e a conformidade com o meio da tabela é uma realidade que dificilmente mudará antes de fevereiro de 2021, quando se encerra a atual temporada. E com essa filosofia, o Corinthians já faz sua lista de jogadores negociáveis para a próxima janela de transferência e cinco jogadores surgem como os principais nomes para deixarem o Timão após 2020.
Entre os mais questionáveis pelos torcedores e também pela imprensa estão dois jogadores que chegaram nesta temporada e não convenceram, Victor Cantillo e Luan. O primeiro fez boa temporada até a pausa do pela pandemia do novo coronavírus, mas no retorno da modalidade não se formou. Já Luan, o Rei da América em 2017, não repetiu as boas atuações dos tempos de Grêmio e sempre foi questionado durante esses 12 mesfutebol es. Os outros três nomes são os de Michel Macedo, Ángelo Araos e Mauro Boselli. Michel jamais conseguiu ser a sombra que o Timão precisava para Fágner, Araos decepcionou com relação ao seu custo-benefício e Boselli perdeu muito espaço na reta final de 2020 e não terá seu contrato renovado.
Com os cinco atletas, o Corinthians espera fazer mais que £ 15 milhões (cerca de R$ 93 milhões na cotação atual) dinheiro que seria utilizado para sanar algumas dúvidas e pensar em trazer alguns reforços, principalmente com o interesse no atacante Vina, do Ceará, que faz temporada acima da média pelo clube nordestino e já chamou a atenção de paulistas e cariocas para 2021. Isso, obviamente, aconteceria se pelo menos alguns desses atletas fossem vendidos, principalmente Luan e Araos que possuem os valores mais altos no mercado.
Bruno Méndez é inegociável
Antes preterido por Tiago Nunes e no começo por Vagner Mancini, Bruno Méndez agora é um dos melhores do sistema defensivo. Ao lado de Gil, o uruguaio já colocou uma grande dúvida no Timão na contratação de Jemerson, defensor que estava no futebol europeu e que chegou para repor o desfalque de Danilo Avelar. Com isso, Bruno Méndez se destacou e deixou o brasileiro no banco de reservas, sem ainda estrear, para a alegria dos torcedores e desespero dos dirigentes pelo dinheiro investido.
Como Joga Bruno Méndez: