Série A

Corinthians define valor milionário para vender Gabriel Moscardo

joia brasileira está na mira do Chelsea e pode nas próximas horas deixar o clube

Por Jorge Dias

joia brasileira está na mira do Chelsea e pode nas próximas horas deixar o clube

O Corinthians contrariou as estatísticas da partida, contou com a ajuda da trave, o brilhantismo de Cássio e garantiu vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite da última terça-feira, após perder por 1 a 0 no tempo normal para o Estudiantes, em La Plata, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final, o Timão venceu o adversário nos pênaltis por 3 a 2.

Com a bola rolando, o time de Luxemburgo foi amplamente dominado pelos argentinos, que não conseguiram transformar as inúmeras chances nos gols necessários para avançar de fase. Mesmo altamente pressionado, o Corinthians se segurou, tomou quatro bolas na trave (mais duas no travessão nos pênaltis) e mantém vivo o sonho do título inédito.

Desse modo, um dos destaques da equipe até o momento nesta campanha histórica é o meio-campista Gabriel Moscardo, de apenas 17 anos, mas que já caiu nas graças de Vanderlei Luxemburgo, sendo titular mesmo com a baixa idade. No entanto, o Chelsea está de olho na promessa corintiana e, sem perder tempo, a diretoria alvinegra já definiu o valor para negociar o atleta.

Corinthians define valor milionário para vender Gabriel Moscardo 

A equipe inglesa está disposta a enviar uma proposta superior a 20 milhões de euros (R$ 107,2 mi, na cotação atual) pelo jogador. Por outro lado, Duílio e sua cúpula prefixou em 25 milhões de euros para liberar Moscardo, cerca de R$ 132 milhões. O período de mercado na Inglaterra se encerrará nesta sexta-feira (1º), mas o Chelsea não vê a revelação corintiana como um ativo a ser usado agora.

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias