Série A

Corinthians busca camisa 9 e nome de Paolo Guerrero ganha força

O peruano saiu pela porta dos fundos na primeira passagem pelo Corinthians.

Por Heitor de Oliveira Pitteri

O peruano saiu pela porta dos fundos na primeira passagem pelo Corinthians.
O peruano saiu pela porta dos fundos na primeira passagem pelo Corinthians.
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está atrás de um centroavante para qualificar o elenco comandado pelo técnico Sylvinho. Renato Kayser do Athletico e Everaldo ex-Chapecoense e atualmente no Kashima Antlers do Japão foram especulados, mas os valores para as transferências dificultaram os negócios.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, diretoria do Corinthians e staff de Paolo Guerrero estão em conversas desde a semana passada. O interesse surgiu após a diretoria alvinegra receber a informação de que o autor do gol do título mundial do clube está insatisfeito e quer deixar o Internacional.

O Corinthians entrou em contato com o Inter para saber o que o clube gaúcho gostaria para liberar Guerrero de graça há 6 meses do fim do contrato. O empréstimo de algum atleta do timão é uma alternativa que agrada os dois times.

A primeira conversa entre Corinthians e Guerrero esfriou o negócio devido ao alto valor pedido pelo atleta. Ainda segundo Nicola, as cifras pedidas inicialmente giram em torno de R$850 mil por mês e dois anos e meio de contrato. O timão considerou a pedida absurda e descartou qualquer possibilidade.

Porém, no início dessa semana, um representante do Guerrero voltou a procurar a diretoria do Corinthians para retomar as conversas e avançar em relação aos valores. Caso o atacante aceite reduzir consideravelmente seus vencimentos, o negócio pode se concretizar. Na primeira passagem, Guerrero fez 126 jogos e 52 gols com a camisa do timão.

Tópicos


Mais notícias