Série A

Copa Libertadores: quem são os cinco maiores artilheiros da atual edição e qual a posição de Gabigol na classificação

Torneio continental tem briga acirrada pela artilharia

Por Romario Paz

Torneio continental tem briga acirrada pela artilharia
Torneio continental tem briga acirrada pela artilharia
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa Libertadores da América 2021 vai para a sua terceira rodada da fase de grupos nesta semana com o fim do primeiro turno. Além das duas rodadas iniciais, três fases da pré-Libertadores já mostraram que a competitividade será marca registrada dessa edição, assim como a briga pela artilharia do maior torneio de clubes da América do Sul.

E a Conmebol, entidade que organiza a competição, conta os gols desde o primeiro jogo da pré-Libertadores, ou seja, alguns times tem mais jogos do que aqueles que entram na fase de grupos, mas essa é a contagem oficial. E logo de início, quatro atletas estão empatados na segunda posição com quatro gols, um deles já está eliminado e todos vieram da pré-fase de grupos: Miguel Borja (Junior Barranquilla), Lorenzo Faravelli (Independiente del Valle), Diego Souza (Grêmio) e Andrés Andrade (Atlético Nacional).

E o grande artilheiro da atual edição é Jarlan Barrera, do Atlético Nacional da Colômbia, com cinco gols marcados até o momento. Caso os gols fossem contabilizados a partir da fase de grupos, os artilheiros seriam Gonzalo Bergessio (Nacional do Uruguai), Fred (Fluminense) e Gabriel Barbosa (Flamengo), todos com três gols marcados.

Brasileiros em campo

Com a rodada completa da terceira fase nesta semana, todos os sete brasileiros entram em campo em busca da glória eterna. Até o momento Palmeiras, São Paulo e Flamengo têm seis pontos, Atlético-MG e Fluminense têm quatro pontos, Internacional soma três, e o Santos é o único brasileiro zerado na competição.


Mais notícias