Série A > Libertadores 2021

Copa Libertadores: quem são os cinco maiores artilheiros da atual edição e qual a posição de Gabigol na classificação

Torneio continental tem briga acirrada pela artilharia

Torneio continental tem briga acirrada pela artilharia. Foto: Uol
Torneio continental tem briga acirrada pela artilharia. Foto: Uol

A Copa Libertadores da América 2021 vai para a sua terceira rodada da fase de grupos nesta semana com o fim do primeiro turno. Além das duas rodadas iniciais, três fases da pré-Libertadores já mostraram que a competitividade será marca registrada dessa edição, assim como a briga pela artilharia do maior torneio de clubes da América do Sul.

E a Conmebol, entidade que organiza a competição, conta os gols desde o primeiro jogo da pré-Libertadores, ou seja, alguns times tem mais jogos do que aqueles que entram na fase de grupos, mas essa é a contagem oficial. E logo de início, quatro atletas estão empatados na segunda posição com quatro gols, um deles já está eliminado e todos vieram da pré-fase de grupos: Miguel Borja (Junior Barranquilla), Lorenzo Faravelli (Independiente del Valle), Diego Souza (Grêmio) e Andrés Andrade (Atlético Nacional).

E o grande artilheiro da atual edição é Jarlan Barrera, do Atlético Nacional da Colômbia, com cinco gols marcados até o momento. Caso os gols fossem contabilizados a partir da fase de grupos, os artilheiros seriam Gonzalo Bergessio (Nacional do Uruguai), Fred (Fluminense) e Gabriel Barbosa (Flamengo), todos com três gols marcados.

Brasileiros em campo

Com a rodada completa da terceira fase nesta semana, todos os sete brasileiros entram em campo em busca da glória eterna. Até o momento Palmeiras, São Paulo e Flamengo têm seis pontos, Atlético-MG e Fluminense têm quatro pontos, Internacional soma três, e o Santos é o único brasileiro zerado na competição.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias