Série A > Copa do Brasil

Copa América 2021: início e data das partidas da Seleção Brasileira

Em 2019, a Confederação Sul-Americana de Futebol confirmou que a Copa América 2020 seria inédita: seria organizada por dois países muito distantes um do outro: Argentina e Colômbia

Copa América 2021: início e data das partidas da Seleção Brasileira

Uma das competições importantes a ser disputada em 2021 é a Copa América. Depois de ter sido adiado em 2020 por conta do coronavírus, a CONMEBOL repassou para este ano, embora corra o risco de ser novamente cancelado pela dificuldade de ter público nos estádios.

Enfim, no O Futebolero avisamos quando seriam as datas para disputar a mais antiga competição continental de seleções do mundo, quais são os dois países convidados e com que formato é disputado. Além das dez equipes filiadas à CONMEBOL, os dois países convidados são Austrália e Catar. Este último ganhou muita força no mundo do futebol nos últimos anos, principalmente considerando que no próximo ano será a sede da Copa do Mundo FIFA. O país árabe também organizou a Copa do Mundo de Clubes 2019 e sediará a edição 2020 do torneio nas próximas semanas.

Apesar de a Copa América ter sofrido muitas mudanças de formato em sua história e quase nunca ter tido uma frequência que durasse muitos anos (a princípio era disputada a cada ano, depois a cada dois, ultimamente a cada quatro etc.), a CONMEBOL quer se adaptar ao Calendário europeu e equiparou a competição de seleções com a Eurocup, razão pela qual optou por fazê-la em 2020, um ano após o Brasil 2019.

Datas da Copa América 2021:
Terá início no dia 11 de junho, com o duelo entre Argentina e Chile, no Estádio Monumental de Buenos Aires. A final, que será no Estádio Metropolitano de Barranquilla, será no dia 10 de julho.

Fonte: GOAL

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias