Série A

Confira quando serão os jogos atrasados do Flamengo no Brasileirão e porque a diretoria ficou furiosa com as datas

Data dos jogos marcados pela CBF causou irritação no clube

Por Wesley Alencar

17/09/2021, 05:59 PM

Data dos jogos marcados pela CBF causou irritação no clube

Com três jogos a menos que a maioria dos clubes que disputam a Série A do Brasileirão 2021, o Flamengo finalmente teve os seus jogos atrasados agendado pela CBF, mas a data das partidas não agradou em nada a diretoria do clube porque o clube enfrentaria uma verdadeira maratona de jogos em uma semana praticamente.

Os jogos contra o Athletico-PR, em Curitiba, e contra o Atlético-GO, no Rio de Janeiro, foram confirmados para os dias 02, terça-feira, e 05 de novembro, sexta-feira, o que forçaria o rubro-negro a ter quatro jogos em um intervalo de apenas dez dias, porque o calendário do Brasileirão tem jogos da 29ª rodada e da 30ª rodada da competição com datas bases para os dia 30 e 31 de outubro e 06 e 07 de novembro.

Prevendo essa possível e desgastante maratona de jogos, os dirigentes do Flamengo farão uma solicitação na CBF para que haja mudanças na tabela, para que se evite de que o clube jogue duas vezes em um inetrvalo menor de 48 horas entre cada partida. De acordo com o portal Goal, a diretoria da Gávea acredita estar sofrendo retaliação por parte da CBF pela discussão sobre a volta do público aos estádios, que causou polêmica na última semana.

Outro fator apontado pelo Flamengo para o remanejamento das datas é que o clube teria dificuldade em conciliar as viagens, já faria um "tour" entre o Rio de Janeiro, Curitiba e Chapecó, locais das partidas marcadas para o período da maratona de jogos.

Caso pode ir para na Justiça

O clube rubro-negro busca uma decisão amigável junto à CBF, mas, caso isso não ocorra, irá buscar meios legais para que as partidas tenham um intervalo maior do que atualemente é previsto. Vale lembrar que a CBF ainda não promgramou os jogos das rodadas 29 e 30 do Brasileirão, existe apenas a tabela básica em que são previstos jogos aos sábados e domingos.

Tópicos


Mais notícias