Série A

Confira quando serão os jogos atrasados do Flamengo no Brasileirão e porque a diretoria ficou furiosa com as datas

Por Wesley Alencar

Data dos jogos marcados pela CBF causou irritação no clube

Data dos jogos marcados pela CBF causou irritação no clube

Síguenos enSíguenos en Google News

Com três jogos a menos que a maioria dos clubes que disputam a Série A do Brasileirão 2021, o Flamengo finalmente teve os seus jogos atrasados agendado pela CBF, mas a data das partidas não agradou em nada a diretoria do clube porque o clube enfrentaria uma verdadeira maratona de jogos em uma semana praticamente.

Os jogos contra o Athletico-PR, em Curitiba, e contra o Atlético-GO, no Rio de Janeiro, foram confirmados para os dias 02, terça-feira, e 05 de novembro, sexta-feira, o que forçaria o rubro-negro a ter quatro jogos em um intervalo de apenas dez dias, porque o calendário do Brasileirão tem jogos da 29ª rodada e da 30ª rodada da competição com datas bases para os dia 30 e 31 de outubro e 06 e 07 de novembro.

Prevendo essa possível e desgastante maratona de jogos, os dirigentes do Flamengo farão uma solicitação na CBF para que haja mudanças na tabela, para que se evite de que o clube jogue duas vezes em um inetrvalo menor de 48 horas entre cada partida. De acordo com o portal Goal, a diretoria da Gávea acredita estar sofrendo retaliação por parte da CBF pela discussão sobre a volta do público aos estádios, que causou polêmica na última semana.

Outro fator apontado pelo Flamengo para o remanejamento das datas é que o clube teria dificuldade em conciliar as viagens, já faria um "tour" entre o Rio de Janeiro, Curitiba e Chapecó, locais das partidas marcadas para o período da maratona de jogos.

Caso pode ir para na Justiça

O clube rubro-negro busca uma decisão amigável junto à CBF, mas, caso isso não ocorra, irá buscar meios legais para que as partidas tenham um intervalo maior do que atualemente é previsto. Vale lembrar que a CBF ainda não promgramou os jogos das rodadas 29 e 30 do Brasileirão, existe apenas a tabela básica em que são previstos jogos aos sábados e domingos.

Tópicos


Mais notícias