Série A

Confederação Brasileira de Futebol determinou suspensão da Argentina vs. Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu nota para se manifestar após a suspensão da Argentina vs. Brasil pelas Eliminatórias para o Catar 2022.

Por Romario Paz

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu nota para se manifestar após a suspensão da Argentina vs. Brasil pelas Eliminatórias para o Catar 2022.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu nota para se manifestar após a suspensão da Argentina vs. Brasil pelas Eliminatórias para o Catar 2022.
Síguenos enSíguenos en Google News

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi longe demais ao entrar em campo para suspender a partida entre as seleções brasileira e argentina pelas Eliminatórias Qatar 2022.

“Todos nós tivemos um susto e quero dizer que é lamentável. A partida entre Brasil e Argentina desperta interesse de todo o mundo e a CBF não teve participação em nenhum momento (da decisão) ”, declarou Rodrigues ao canal SporTV.

O árbitro Jesús Valenzuela e os comissários de campo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em nome da FIFA, responsável pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 do Catar, suspenderam a partida após a interrupção da partida e o abandono do campo pela Argentina.


Promotores da Anvisa invadiram a quadra por descumprimento de ordem de quarentena obrigatória de 10 dias ou deportação de quatro jogadores visitantes por terem entregue "informações falsas" ao protocolo de saúde durante a imigração.

“O pessoal da Anvisa já estava acompanhando a seleção argentina. Existe um protocolo para todas as seleções de entrada no Brasil. Ficamos surpresos com essa situação de deixarmos de fazer isso com o início do jogo ”, disse Rodrigues, que está temporariamente no comando devido ao castigo de Rogério Caboclo.

Em nota, a CBF reiterou as palavras de Rodrigues, negando sua participação como entidade esportiva em qualquer tipo de negociação para omitir o atual protocolo de saúde, embora afirmasse que a Anvisa "poderia agir com antecedência" antes e ter evitado o desgaste de fazê-lo em plena festa.

“A CBF respeita os protocolos da Anvisa e em nenhuma situação quisemos evitar a Legislação”, mas, em sua opinião, “isso causa indignação porque a Anvisa extrapolou em suas decisões e poderia ter evitado isso antes”, disse o titular do reitor do órgão do futebol brasileiro.

A atual regulamentação sanitária brasileira exige que pessoas que estiveram no Reino Unido, Índia e África do Sul nos últimos 14 dias cumpram a quarentena obrigatória de 10 dias e, segundo a Anvisa, os atletas forneceram "informações falsas" a esse respeito durante o processo de registro.

Os atletas em questão são Emiliano Martínez e Emiliano Buendía (Aston Villa) e Cristian Romero e Giovani Lo Celso (Tottenham), que, após atuações na semana anterior com seus clubes londrinos, viajaram à América do Sul para ingressar na seleção argentina.

Martínez, Romero e Lo Celso entraram em campo como titulares, enquanto Buendía estava no banco reserva. Os quatro jogadores chegaram ao Brasil na sexta-feira de Caracas, onde a Argentina derrotou a Venezuela por 1-3 na quinta-feira na fase eliminatória anterior.

Poucas horas antes do jogo, a Anvisa anunciou oficialmente que solicitou à Polícia Federal brasileira que cumprisse a "quarentena obrigatória ou seu retorno imediato ao país de origem" dos jogadores de futebol, após detectar "o descumprimento das normas sanitárias do país. "e" Forneça informações falsas ".

Tópicos


Mais notícias