Com muitos reservas, Fluminense vence Portuguesa e sobe ao 1º lugar
Time tricolor jogou bem, venceu e vai ficar na liderança provisória, aguardando o Vasco da Gama
Em jogo a contar para a 6ª rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense recebeu e venceu o time da Portuguesa por 1-0, no Manoel Schwartz. Num time com muitos reservas em campo, os comandados de Abel Braga jogaram bem e criaram muitas chances, justificando assim o resultado final.
Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:
Num primeiro tempo de domínio dos tricolores, o time viu a bola ir na trave por duas vezes, para além de várias defesas importantes de Carlão. O resultado ao intervalo era o empate, mas as chances criadas pelo Fluminense já justificavam a vantagem no placar.
O time entrou no segundo tempo com vontade de colocar justíssa no resultado e chegou ao 1-0 depois de 8 minutos, num belo gol de Germán Cano. O centroavante argentino apontou seu 2º tento no Carioca, depois de ter marcado também frente ao Audax, na 3ª rodada. O resultado manteve-se assim até ao final, com o time tricolor a chegar aos 15 pontos em 6 jogos.
Tabela e próximo confronto
Com a vitória frente à Portuguesa, o Fluminense chegou à liderança do Carioca, ainda que à condição. São 5 vitórias e 1 derrota, 6 gols marcados e apenas 2 sofridos. O time de Abel Braga fica agora à espera do Vasco da Gama, que jogará mais tarde contra o Botafogo. Na próxima quinta-feira, o "tricolor" irá se deslocar ao Jânio Moraes para entrentar o Nova Iguaçu. Já a Portuguesa, atual 6ª classificada do Carioca, terá pela frente o Boavista.