Série A

Com jovem de centroavante, Corinthians vence Audax em jogo-treino

Du Queiroz marcou mais uma vez para o Timão nesse início de temporada; Roger Guedes fez o outro 

Por Tomas Porto

Du Queiroz marcou mais uma vez para o Timão nesse início de temporada; Roger Guedes fez o outro 
Du Queiroz marcou mais uma vez para o Timão nesse início de temporada; Roger Guedes fez o outro 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians segue sua preparação para a temporada 2022. O clubes tem grandes ambições e, por isso, trabalha muito forte para chegar bem preparado fisicamente e tentar fazer frente a Atlético-MG, Flamengo e ao rival Palmeiras. O Timão recebeu o Osasco Audax na manhã desta quarta-feira (19), no CT Doutor Joaquim Grava, e saiu com saldo positivo do segundo jogo-treino disputado na pré-temporada, com placar final de 2 a 1. No total, foram quatro tempos de 35 minutos. Nos dois primeiros, o jogo acabou empatado por 1 a 1. O gol do Timão foi marcado por Róger Guedes, aos 11 minutos, após receber de Renato Augusto na ponta esquerda, batendo cruzado. Três minutos depois, o Audax conseguiu o empate com gol contra de Gabriel.

Mais notícias do futebol brasileiro: Corinthians aguarda sinal positivo de Diego Costa para fechar com atacante

Na primeira etapa, o técnico Sylvinho mandou a campo a equipe titular com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Lucas Piton; Gabriel, Giuliano, Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Gustavo Mantuan. Em relação ao jogo-treino passado, contra a Inter de Limeira, ele inseriu Renato Augusto e Willian nos lugares de Paulinho e Gabriel Pereira. No segundo tempo dessa primeira parte, pouco após o início, Renato Augusto e Willian foram substituídos por Gustavo Silva e Gabriel Pereira. Na reta final, foi a vez de Gabriel dar lugar a Cantillo.

Time alternativo contra MC Livinho

Nos dois tempos restantes, com o cantor MC Livinho em campo pelo time adversário, Du Queiroz abriu o marcador com apenas cinco minutos de bola rolando, com o time reserva. Vale lembrar que o volante foi o autor do único gol contra a Inter, no domingo, que acabou 1 a 0.

Para a terceira parte do treinamento, Sylvinho fez mais substituições e a equipe foi: Matheus Donelli; João Pedro, Xavier, Raul Gustavo, Fábio Santos; Cantillo, Paulinho, Du Queiroz; Gabriel Pereira, Gustavo Silva e Luan. Na etapa final, Carlos Miguel, Bruno Melo, Adson e Jô entraram nos lugares de Donelli, Xavier, Gustavo Silva e Gabriel Pereira. Dessa forma, contando os dois jogos-treinos realizados foram três gols marcados (dois de Du Queiroz e um de Róger Guedes) e um tomado (contra de Gabriel).

Mais notícias do futebol brasileiro: Chapéu no rival? A verdade sobre o interesse do São Paulo em Diego Costa

Diego Costa pede tempo ao Timão

Livre no mercado após rescindir contrato com o Atlético-MG, o atacante Diego Costa ouviu as condições oferecidas pelo Corinthians, gostou da proposta e encaminhou um acordo para defender o o Timão. Porém, o martelo ainda não foi batido. Com sondagens de clubes da Europa, o jogador de 33 anos pediu mais alguns dias à diretoria alvinegra antes de tomar uma decisão.

Uma das possibilidades que surgiram foi a de transferência para Cádiz, atualmente o penúltimo colocado do Campeonato Espanhol, mas ela foi prontamente recusada. O centroavante ainda espera a formalização de uma oferta de outro clube que o procurou para decidir se aceita ou não. Caso recuse, Diego já tem um contrato de dois anos alinhado com o Corinthians


Mais notícias