Série A

Brasil está surpreso! Riquelme aprova fortuna para levar James Rodriguez do São Paulo

Boca Juniors tem interesse na contrataçao de James Rodríguez

Por Romario Paz

Boca Juniors tem interesse na contrataçao de James Rodríguez
Boca Juniors tem interesse na contrataçao de James Rodríguez
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo está no foco das notícias esportivas nesta sexta-feira, 5. O treinador da equipe, Dorival Jr, se tornou o alvo favorito da CBF para o cargo de treinador da Seleção Brasileira e pode provocar uma drástica mudança no futebol tricolor nos próximos dias. Ainda não há um posicionamento oficial do Morumbi sobre essa questão. 

Isso reascende a luz sobre o impasse que vive a diretoria tricolor em resolver o alto nível de insatisfação de James Rodríguez, principal estrela do São Paulo, e que tem desavenças com Dorival Jr. Apesar do desejo do comandante e do clube paulista em contar com o colombiano, o staff do jogador vem recebendo fortes sondagens de outros clubes pelo atleta.

Em uma delas, o Boca Juniors, da Argentina, tem mapeado as oportunidades para poder fisgar James Rodríguez e levá-lo em 2024. Ainda que a ideia seja embrionária, alas de dentro da La Bombonera começam a defender esse pensamento. O Boca não participará da Libertadores de 2024, mas Riquelme, novo presidente do clube, prometeu um elenco competitivo nessa temporada. 

O clube ainda luta pela manutenção de Cavani no elenco, que esteve no radar de alguns clubes do Brasil. Ainda assim, a equipe argentina pretende fazer uma investida poderosa para trazer algum grande nome do Brasil, e James Rodríguez é o que mais agrada a Riquelme. O clube praticamente acertou com Arturo Vidal, e está por detalhes de anunciar o chileno. 

Valores

Os valores por James Rodriguez serão influenciados pelos próximos passos da movimentação que a CBF faz para ter Dorival Jr. Inicialmente, o colombiano não é negociável, e portanto, o clube definiu que só sairá pelo valor da multa, avaliada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 261 milhões). Entretanto, desde dezembro de 2024, ambas as partes chegaram a conversar por uma rescisão amigável, algo que pode facilitar o acordo com o Boca Juniors. 


Mais notícias