Série A

Brasil convoca Dani Alves para os Jogos Olímpicos e deixa Neymar de fora

O veterano ala Dani Alves, de 38 anos, foi convocado nesta quinta-feira para a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Tóquio 2020

Por Romario Paz

O veterano ala Dani Alves, de 38 anos, foi convocado nesta quinta-feira para a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Tóquio 2020
O veterano ala Dani Alves, de 38 anos, foi convocado nesta quinta-feira para a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Tóquio 2020
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico do Brasil nas Olimpíadas, André Jardine, anunciou nesta quinta-feira a lista dos 23 convocados que participarão das Olimpíadas de Tóquio. Evento em que o Brasil pretende se repetir como campeão, após a vitória sobre a Alemanha nos pênaltis em 2016. Na busca pelo ouro, Jardine levou em consideração o currículo de um jogador que já conquistou tudo, ou quase tudo.

Dani Alves fará parte da expedição brasileira. O time paulista, que completou 38 anos no mês passado, buscará somar ao seu já impressionante cartel. Ele estará acompanhado do zagueiro do Sevilla Diego Carlos, convocado ao lado do goleiro do Atlético Paranaense Aderbar Melo dos Santos Neto, para completar a cota de três jogadores permitidos acima da faixa etária, na categoria sub23.

Evento em que o Brasil pretende se repetir como campeão, após a vitória sobre a Alemanha nos pênaltis em 2016. Na busca pelo ouro, Jardine levou em consideração o currículo de um jogador que já conquistou tudo, ou quase tudo. Dani Alves fará parte da expedição brasileira. O time paulista, que completou 38 anos no mês passado, buscará somar ao seu já impressionante cartel.

Ele estará acompanhado pelo zagueiro do Sevilla Diego Carlos, convocado ao lado do goleiro do Atlético Paranaense Aderbar Melo dos Santos Neto, para completar a cota de três jogadores permitidos na faixa etária, da categoria até 23 anos.

Excepcionalmente, nestes Jogos particulares, podem ser convocados jogadores da categoria sub24, devido ao ano de atraso com que o evento foi realizado.

Lista de chamados
GOLEIROS

Santos (Atlético Paranaense), Brenno (Guilda).

DEFESAS

Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético Mineiro), Gabriel Guimarães (Arsenal), Nino (Fluminense), Diego Carlos (Sevilla).

MEIA

Douglas Luiz (Aston Villa), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino), Matheus Henrique (Grêmio).

ARTILHEROS 

Matheus Cunha (Hertha Berlin), Malcolm (Zenit), Antony (Ajax), Paulinho (Bayer Leverkusen), Pedro (Flamengo).

Nomes de destaque na lista são Guilherme Arana, do Atlético Mineiro e ex-Sevilla, o meio-campista Bruno Guimarães, o Olympique Lyonnais, o atacante Malcom, do Zenit São Petersburgo, e o grande astro do time, Matheus Cunha, atacante do Hertha Berlin. Vale ressaltar que Jardine deixa de fora da lista Neymar, que está imerso na Copa América e que levou o Canarinha ao ouro nos Jogos Cariocas.

Tópicos


Mais notícias