Série A

Botafogo planeja sair do Nilton Santos e criar um novo estádio; entenda

John Textor revelou os planos para o futuro do Botafogo

Por Jorge Dias

John Textor revelou os planos para o futuro do Botafogo
John Textor revelou os planos para o futuro do Botafogo
Síguenos enSíguenos en Google News

O empresário revelou durante a entrevista que concedeu ao Seleção do SportTV que tem planos ambiciosos para o clube brasileiro no futuro. E um deles é se livrar do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, para priorizar a criação de uma própria arena para o alvinegro, no entanto, o projeto será para o longo prazo.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Principal contratação do São Paulo para 2022 vira dor de cabeça; saiba mais

“Qualquer estádio construído com uma pista olímpica em volta não é um estádio de futebol”, declarou o empresário, criticando a arquitetura da atual casa do Botafogo. O estádio Nilton Santos foi construído pela prefeitura do Rio para ser utilizado como uma arena olímpica nos jogos do Pan de 2007, tendo em vista que o Maracanã não é um estádio olímpico. O local foi utilizado na Rio 2016.

Textor comparou a ideia do estádio do Crystal Palace, clube inglês do qual é sócio, em que possui cerca de 25 mil lugares no Selhurst Park, 20 mil a menos que no Engenhão, “O estádio do Crystal Palace é pequeno, não impressiona muito, mas a torcida está ali em cima. Tem uma energia, é uma maneira de se sentir conectado com o público, isso ajuda os jogadores”, afirmou.

O empresário confirmou que já visitou alguns terrenos no Rio de Janeiro, e que chegou a essa conclusão após perceber que seria inviável adaptar o Engenhão ao seu gosto, “O custo de conversão do Nilton Santos seria muito alto. Eu quero ver uma estrutura que tenha conexão entre o clube social e o clube de futebol”, completou.

Textor se reuniu com dirigentes da CBF

O empresário norte-americano estará na cidade do Rio de Janeiro, e priorizou encontros com diretores da CBF para discutir sobre a LIBRA e sobre a arbitragem brasileira, que sofreu uma avalanche de críticas na última semana. Textor se reuniu com o diretor de competições Júlio Avellar, o presidente da comissão de arbitragem Wilson Luiz Seneme e o coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Protestos no Equador podem adiar jogos do Galo na Libertadores; saiba mais

Tópicos


Mais notícias