Série A

Botafogo negocia com Zahavi; zagueiro Cuesta, do Inter, também pode pintar no Glorioso

Time segue se movimentando no mercado em busca do elenco ideal para o Brasileirão

Por Bruno Leandro

Time segue se movimentando no mercado em busca do elenco ideal para o Brasileirão
Time segue se movimentando no mercado em busca do elenco ideal para o Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Botafogo tenta fazer de Eran Zahavi a cereja do bolo no pacote de reforços que chega no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro. O atacante israelense ja tem a aprovação do novo treinador do clube, o português Luís Castro.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Palmeiras se movimenta por João Pedro do Al Wahda; atacante marcou mais de 50 gols em 3 temporadas

Porém, essa é uma negociação tratada como difícil. O novo mandatário do clube carioca, John Textor, participa ativamente das negociações. A proposta já está na mesa e parece ter agradado o atleta, o grande problema está junto ao seu atual clube, o PSV; a temporada europeia está chegando na sua reta final e Zahavi tem sido peça importante no time. Como o seu contrato termina apenas em junho, o Glorioso teria de convecer o clube holandês a liberar o atacante.

O Botafogo tentou contratar Edinson Cavani, porém esbarrou na alta pedida salarial do craque uruguaio. A diretoria alvinegra vê em Zahavi, de 34 anos, uma situação não tão simples, porém mais condizente com os padrões salariais do clube. A negociação segue e tem grandes chances de ter um final positivo para o Glorioso.

 John Textor já disse em algumas entrevistas que gostaria de trazer um nome de impacto internacional para o clube antes do início do campeonato nacional.

Zagueiro ídolo do Inter na mira

Segundo o veículo de comunicação do Rio Grande do Sul, " Zero Hora", o Botafogo fez uma sondagem pelo zagueiro argentino Victor Cuesta, do Internacional. O zagueiro ficou no banco de reservas no último  clássico Gre-Nal e perdeu o status de “inegociável” pela diretoria colorada.

Cuesta já foi titular absoluto no Inter e era considerado ídolo no Beira rio, porém as últimas temporada foram de uma queda de produção e uma transferência não é descartada.

O jornal, porém, relata que a negociação com o clube carioca não foi para a frente no momento por conta dos valores pedidos. O texto acrescenta que o Botafogo tem tentado diversos nomes no mercado. O Glorioso, vale lembrar, busca um zagueiro canhoto, com um pedido especial do treinador Luís Castro. Cuesta se encaixa nas características pedidas pelo novo comandante.

Victor Cuesta está no Internacional desde 2017, após atuar por Arsenal de Sarandí, Defensa y Justicia, Huracán e Independiente na Argentina. Na atual temporada, o zagueiro tem 12 jogos disputados com a camisa do Colorado.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Sorteio da Copa Libertadores da América; veja como ficaram os grupos

Tópicos


Mais notícias