Série A

Botafogo negocia com Moisés, que foi ídolo no Palmeiras

Meia joga atualmente no futebol chinês

Por Bruno Leandro

Meia joga atualmente no futebol chinês
Meia joga atualmente no futebol chinês
Síguenos enSíguenos en Google News

O Botafogo segue esquentando o mercado da bola afim de se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com a supervisão de Luís Castro, o clube carioca quer reforçar o meio de campo. Para isso, o americano está próximo de fechar a contratação de Patrick de Paula do Palmeiras, estuda uma oferta no volante Christian, do Athletico Paranaense e observa a situação de Moisés, que foi atleta do Palmeiras durante os anos de 2016 e 2018. 

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Botafogo segue Cavani; Uruguaio diz quanto deseja receber no clube carioca

Em 2016, o Palmeiras quebrava um jejum de duas décadas sem títulos no Campeonato Brasileiro, com um time cheio de grandes nomes, como Gabriel Jesus, Dudu, Jailson, Mina e Moisés. O "Profeta", como era chamado pela torcida, teve atuações brilhantes e foi considerado, ao término da competição, um dos melhores da posição ao lado do companheiro Tchê Tchê.

De acordo com informações apuradas pelo portal "Central da Bola", o Botafogo já está em contato com representantes para viabilizar a contratação do atleta de 34 anos, que chegaria para comandar o meio campo botafoguense. Vale ressaltar que o clube carioca pode ter, nos próximos dias, a chegada de outro conhecido da torcida do Palmeiras: o também meio-campista Patrick de Paula, que teria aceitado se mudar para General Severiano.

Dois anos após a quebra do jejum no campeonato nacional, o meio-campista ajudou o Verdão a conquistar o título novamente, mas sendo menos protagonista. Em 2019, acertou sua ida ao Shandong Luneng, da China, por mais de R$ 21 milhões e com 138 jogos na bagagem e 12 gols marcados. 

Moisés tem contrato com o time chinês até setembro de 2022 e, segundo o jornalista Jorge Nicola, recebe um salário de R$ 3 milhões mensais. Como a ideia dos chineses é diminuir o teto salarial na próxima temporada é possível que o brasileiro não fique na equipe da China.

Patrick de Paula chegando

Com a negociação já encaminhada, que provavelmente será a contratação mais cara da história do Botafogo e uma das 10 mais caras da história do futebol brasileiro, Patrick de Paula sequer foi relacionado pelo técnico Abel Ferreira para a disputa do dérbi, hoje (17) contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. A expectativa é que o jogador seja anunciado pelo clube carioca nos próximos dias e já inicie os trabalhos rem General Severiano com o novo treinador da equipe, Luís Castro.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Clássico Paulista cercado de expectativas; veja Porque Palmeiras x Corinthians é tão aguardado

Tópicos


Mais notícias