Série A

Autor do melhor gol do ano se surpreende com Arrascaeta e Tottenham o coloca no radar para a próxima temporada por todos esses milhões

Elogio de craque dos Spurs anima a diretoria do clube

Por Romario Paz

Elogio de craque dos Spurs anima a diretoria do clube
Elogio de craque dos Spurs anima a diretoria do clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Giorgian de Arrascaeta concorreu ao prêmio de gol mais bonito do ano pela FIFA no Prêmio Puskás 2020, com o tento marcado diante do Ceará no Campeonato Brasileiro de 2019, um gol de bicicleta na entrada da área adversária que ajudou a equipe na partida e também na conquista do título brasileiro do ano passado. Seu gol ficou entre os três finalistas, não venceu, mas deixou o grande campeão impressionado com o gol marcado.

Son Heung-min faturou a edição 2020 do Prêmio Puskás com um gol em que dribla praticamente toda a equipe do Burnley em partida válida pelo Campeonato Inglês passado. O Sul-coreano de 28 anos também reagiu aos gols de seus concorrentes em vídeo divulgado nas redes sociais do clube e ficou surpreso com o gol do uruguaio, segundo ele um golaço que poderia ganhar o prêmio sem dúvidas. Tais elogios renderam um interesse dos Spurs no futebol de Arrascaeta e não seria estranho vê-los como uma dupla.

Aos 26 anos e com contrato até dezembro de 2023, Arrascaeta tem valor de mercado de £ 15 milhões (cerca de R$ 93,8 milhões na cotação atual), dinheiro que o Tottenham gastou em atletas como Wilson Palacios em 2009, Gareth Bale em 2007, Victor Wanyama em 2016 e Christian Eriksen em 2013. O time inglês age com cautela, mas nada que o futuro possa reservar Son e Arrascaeta como os melhores da Inglaterra.

Tópicos


Mais notícias