Série A > Flamengo

Até você Jesus? Você não vai acreditar no que Jorge Jesus falou sobre a Libertadores e que irritou o Flamengo

Técnico português segue como figura presente no futebol brasileiro

Jorge Jesus irrita Flamengo com opinião sobre a Libertadores.
Jorge Jesus irrita Flamengo com opinião sobre a Libertadores.

Na última Copa Libertadores da América um título muito aguardado pelos torcedores do Flamengo. A conquista do maior torneio continental em 2019 foi a maior realização de Jorge Jesus que em tão pouco tempo conseguiu se diferenciar dos demais e lavar o Mengão a outro patamar naquela temporada que contou também com o título brasileiro daquele ano e o elenco eternizado no clube.

O tempo passou e a Era Jesus acabou no Flamengo. O treinador está no Benfica desde agosto do ano passado, mas não segue com tanto prestígio no futebol português. Mesmo assim de Libertadores ele entende, e está orgulhoso de que Portugal está mais uma vez na decisão do torneio sul-americano, agora com Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Jesus conversou com Abel antes da semifinal e revelou sua admiração pelo companheiro de profissão.

Quem não gostou muito da declaração foi o próprio Flamengo devido ao crescimento da rivalidade com o Verdão que foi elevada nos últimos anos como uma das maiores do país. Enquanto uns acusaram a “arrogância” do treinador, outros admiraram a atitude do comandante torcer pelo compatriota, mesmo que seja do lado verde da final entre Palmeiras e Santos, que é treinado por Cuca, o primeiro brasileiro na final desde Renato Portaluppi, pelo Grêmio, em 2017.

E quem vai levar a melhor na grande final da Copa Libertadores 2020, Palmeiras ou Santos? Os rivais paulistas que fazem o Clássico da Saudade se enfrentam no dia 30 de janeiro, às 17h, no Estádio do Maracanã. O campeão leva a fortuna de mais de R$ 100 milhões e ainda garante vaga na final do Mundial de Clubes em fevereiro no Catar.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias