Série A

Até você Jesus? Você não vai acreditar no que Jorge Jesus falou sobre a Libertadores e que irritou o Flamengo

Técnico português segue como figura presente no futebol brasileiro

Por Romario Paz

Técnico português segue como figura presente no futebol brasileiro
Técnico português segue como figura presente no futebol brasileiro

Na última Copa Libertadores da América um título muito aguardado pelos torcedores do Flamengo. A conquista do maior torneio continental em 2019 foi a maior realização de Jorge Jesus que em tão pouco tempo conseguiu se diferenciar dos demais e lavar o Mengão a outro patamar naquela temporada que contou também com o título brasileiro daquele ano e o elenco eternizado no clube.

O tempo passou e a Era Jesus acabou no Flamengo. O treinador está no Benfica desde agosto do ano passado, mas não segue com tanto prestígio no futebol português. Mesmo assim de Libertadores ele entende, e está orgulhoso de que Portugal está mais uma vez na decisão do torneio sul-americano, agora com Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Jesus conversou com Abel antes da semifinal e revelou sua admiração pelo companheiro de profissão.

Quem não gostou muito da declaração foi o próprio Flamengo devido ao crescimento da rivalidade com o Verdão que foi elevada nos últimos anos como uma das maiores do país. Enquanto uns acusaram a “arrogância” do treinador, outros admiraram a atitude do comandante torcer pelo compatriota, mesmo que seja do lado verde da final entre Palmeiras e Santos, que é treinado por Cuca, o primeiro brasileiro na final desde Renato Portaluppi, pelo Grêmio, em 2017.

E quem vai levar a melhor na grande final da Copa Libertadores 2020, Palmeiras ou Santos? Os rivais paulistas que fazem o Clássico da Saudade se enfrentam no dia 30 de janeiro, às 17h, no Estádio do Maracanã. O campeão leva a fortuna de mais de R$ 100 milhões e ainda garante vaga na final do Mundial de Clubes em fevereiro no Catar.

 


Mais notícias