Série A

'Arrascadependência' como o uruguaio é essencial para as ambições rubro-negras em 2022

Meia uruguaio é essencial para a retomada de rumo do Flamengo

Por Jorge Dias

Meia uruguaio é essencial para a retomada de rumo do Flamengo
Meia uruguaio é essencial para a retomada de rumo do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Melhora na produtividade, na qualidade e na autoestima é assim que o Flamengo percebeu que está dependente da genialidade do seu estrangeiro mais refinado: Giorgian De Arrascaeta. Após três partidas sem a presença do meia armador, seu retorno coincidiu com a volta das vitórias no caminho rubro-negro. O Flamengo ganhou do Cuiabá por 2x0 na quarta-feira.

Mais notícias do Flamengo:

Primeiro sucesso de Dorival no Flamengo que emociona a todos no Mengão

Com uma assistência e uma bola na trave, o jogador fez com que o rubro-negro melhorasse na qualidade dos passes no último terço do campo. A mente do jogador fez com que Vitinho e Gabigol furassem o bloqueio amarelo do Cuiabá e se aproximassem constantemente do gol adversário.

Mas não foram apenas destaques positivos, infelizmente há falhas que precisam ser consertadas por Dorival para o confronto esperado entre Flamengo e Atlético Mineiro, no domingo. A marcação nas laterais e a transição sem a bola foram lentas e permitiram alguns sustos da equipe do Mato Grosso. Algumas falhas de posicionamento da defesa também foram perceptíveis.

“Era uma vitória fundamental para esse momento da equipe. Felizmente veio com a equipe jogando bem. Com posturas definidas, comportamento definidos, naturalmente um ou outro problema, fizemos apenas dois trabalhos. É um grupo altamente qualificado e com muito pouco já foi alcançado algo positivo”, afirmou Dorival Jr na coletiva pós-jogo.

Matheuzinho chega aos 100 jogos com o Flamengo

Quem também pode comemorar uma boa notícia em meio ao caos rubro-negro é o lateral-direito Matheuzinho. O jogador que retomou a titularidade do chileno Isla, celebrou ter atingido a marca de 100 jogos pelo clube no duelo contra o Cuiabá, ”É inexplicável apenas com 21 anos completar 100 jogos com a camisa do Flamengo, que tem a maior torcida do mundo e, na minha opinião, a mais fanática. Aprendi a ser Flamengo a cada jogo. Espero que sejam os primeiros 100, depois mais 200, 300, se Deus quiser”, afirmou.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Saiba quem é o jogador que pode acelerar a saída de Scarpa do Palmeiras

Tópicos


Mais notícias