Série A

Arena Corinthians foi mais de R$ 1 bilhão, o preço do novo estádio do Santos

Parceria com WTorre pode marcar nova fase do Peixe

Por Romario Paz

Parceria com WTorre pode marcar nova fase do Peixe
Parceria com WTorre pode marcar nova fase do Peixe
Síguenos enSíguenos en Google News

A matéria de Camila Mattoso na Folha de São Paulo destaca que o custo atualizado do estádio do Corinthians atinge R$ 1,64 bilhão, cerca de três vezes o valor do Allianz Parque, casa do Palmeiras.

Por outro lado, o presidente recém-eleito do Santos, Marcelo Teixeira, encontrou-se nesta quarta-feira com a WTorre para debater a edificação da moderna Vila Belmiro.

A reunião, realizada em São Paulo, teve o propósito de as partes expressarem o desejo de dar continuidade ao plano previamente validado pelos associados do clube no término do ano passado. Já existe um "MoU" (memorando de entendimento) firmado para o início das atividades.

O dirigente santista frisou que, apesar do momento difícil e histórico, o futuro para o Santos é promissor. Ele destacou o comprometimento com o clube e sua localidade, ressaltando que o plano está ativo e não apenas ativo, mas ampliado. O CEO da WTorre, Marco Siqueira, detalhou que a continuidade da parceria com o Santos está prevista para o início de 2024.

A construtora, também encarregada da edificação do estádio do Palmeiras e de outras arenas pelo mundo, espera a obtenção de recursos para concretizar o projeto da nova Vila Belmiro. Somente após a venda de uma parte das cadeiras da nova residência santista é que as obras serão iniciadas.

No encerramento do ano passado, quando o plano foi validado pelos associados, a expectativa era de iniciar a venda das cadeiras no aniversário do clube, em abril, mas isso não foi viável.

A futura morada do Santos comportará 30.108 pessoas, distribuídas em quatro setores: Arquibancada, Deck Premium, Camarote e Arquibancada Superior. A construção do estádio foi aprovada pelos sócios do clube.

A moderna Vila Belmiro será erguida em uma extensão de 71.690,46 m² e contará com 27 estabelecimentos internos, 36 externos e espaço de estacionamento para 576 veículos.


Mais notícias