Série A

O zagueiro do Red Bull Bragantino, Renan, foi dispensado no sábado

Justiça concedeu liberdade após pagamento de fiança

Por Jorge Dias

Justiça concedeu liberdade após pagamento de fiança
Justiça concedeu liberdade após pagamento de fiança
Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro Renan, do Red Bull Bragantino, foi liberado na tarde de sábado após ser formalmente indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, depois de se envolver em um trágico acidente de carro na madrugada de sexta-feira. O jogador estava preso desde a manhã do dia 22, enquanto aguardava uma audiência de custódio.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Fortaleza e sua busca incansável pela estabilidade; Vojvoda balança no cargo; entenda

Entenda como Lisca quer trabalhar no Santos; diretoria não pretende esperar muito

A justiça concedeu a liberdade provisória à Renan após este pagar cerca de 242 mil reais em fiança, a decisão foi tomada pelo juiz Fábio Camargo na audiência de custódia do jogador neste sábado (23). O jogador ficará proibido de frequentar casas de show e de ir a bares e restaurantes além de precisar entregar, em até 72h, seu passaporte à Polícia Federal.

O atleta de 20 anos responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com os agravantes de dirigir sob influência do alcool e não ter permissão para conduzir veículos. Renan perdeu a carta de hablitação por ter feito uma manobra inadmissível pelo código de trânsito quando ainda estava com a CNH provisória.

A pena para homicídio culposo na condução de veículo automotor é de 2 até 4 anos de prisão, mas o jogador poderá receber uma pena aumentada por ter se recusado a fazer o teste de bafômetro e por não ter realizado o exame de sangue. Além disso, foi identificado pelos policiais que o prenderam um forte odor de álcool e uma garrafa de bebida alcóolica dentro do veículo.

Entenda o caso

Renan foi preso em casa na manhã de sexta-feira após se envolver em um acidente de carro ocasionado pelo consum de álcool. O jogador estava na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira por volta do KM 47 quando invadiu a faixa contrária e atingiu em cheio um motociclista que vinha na direção oposta. A vítima morreu na hora e deixou uma esposa e duas filhas.

Tópicos


Mais notícias