Série A

Após descobrir a doença que David Luiz sofre, a difícil decisão que Dorival vai tomar no Flamengo

Problema que fez o jogador deixar o jogo contra o São Paulo não foi uma lesão

Por Romario Paz

Problema que fez o jogador deixar o jogo contra o São Paulo não foi uma lesão
Problema que fez o jogador deixar o jogo contra o São Paulo não foi uma lesão

Uma substituição feita pelo técnico Dorival Júnior no intervalo da partida contra o São Paulo, no Morumbi, surpreendeu a torcida do Flamengo: o zagueiro David Luiz foi sacado do jogo, vencido por 3 a 1 pelos cariocas, para a entrada de Fabrício Bruno. O zagueiro, ainda no gramado, antecipou que estava com um ‘problema mais sério’, mas não revelou qual era a situação. Ao fim do confronto, foi divulgada a informação de que o zagueiro foi diagnosticado hepatite viral. Nas redes sociais, a torcida iniciou a #ForçaDavidLuiz para apoiar seu jogador.

Nas redes sociais, dezenas de mensagens demonstram carinho e solidariedade ao zagueiro. O nome de David Luiz esteve entre os assuntos mais falados. O jogador passará por exames para saber a gravidade da hepatite viral, inflamação que afeta o fígado. Nos últimos dias, o camisa 23 estava com quadro de virose, dormindo mal e apresentando muitos sinais de cansaço.

Mais notícias do Flamengo:

Quase deu briga! O jogador que esnobou o São Paulo ao comemorar o gol e quase pagou caro por isso

O jogador que cobra menos demonstrou que melhor que Filipe Luís, mas Dorival prefere jogador velho

Ainda no campo, David deu uma rápida entrevista, dizendo que estava com “um probleminha mais sério” e que faria exames para confirmar o diagnóstico antes de oficializar para a imprensa o quadro do problema. Já a informação vinda logo após o jogo, deixou claro que o problema não era uma contusão muscular, e sim um quadro de hepatite viral. Sem o seu principal defensor durante um bom tempo, o técnico Dorival Júnior terá que "se virar nos 30" para escolher o substituto.

Os próximos desafios do Mengão

Portanto, o zagueiro será desfalque nos próximos jogos do Mengão na temporada. Na sequência do mês de agosto, o time carioca encara o Botafogo, domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro, e o Vélez Sarsfield, pela Libertadores da América. Já a volta da semifinal da Copa do Brasil acontece no dia 14 de setembro, no Maracanã. Para se classificar à final, o Fla pode até perder por um gol de diferença ou empatar por qualquer placar. Derrota por dois gols leva a decisão da vaga para os pênaltis.


Mais notícias