Andrés Sanchez culpa ex-técnico por gastos no Timão e torcida fica do lado do treinador
Presidente corintiano admitiu ter gastado muito dinheiro em sua gestão
O momento não é de comemorações. Aliás, isso é algo que o Corinthians poucas vezes conseguiu fazer em 2020. Fato é que os resultados da temporada não satisfazem o mais pessimista dos torcedores. A eliminação precoce na Copa Libertadores da América parecia apenas a ponta do iceberg de problemas no clube.
E uma dessas tribulações é a quantia excessiva de dinheiro gasto em contratações que não geraram (ou geram) lucros para o clube em campo ou fora dele. Desde o começo de 2018 foram 42 jogadores contratados por R$ 119,5 milhões, 36 na gestão Andrés Sanchez e apenas 20 continuam no atual elenco. E o mandatário apontou o culpado por esse prejuízo no Timão.
“O problema é que em 2018 não contratamos quase ninguém. Em 2019, talvez exageramos na quantidade, até porque veio o Fábio (Carille), com mentalidade diferente, queria outros jogadores. Só o Marllon não foi indicação dele, o restante foi indicação do treinador”, confessou Andrés Sanchez a um site e a torcida foi contra o presidente nas redes sociais com mensagens como “É impressionante que o PRESIDENTE seja capaz de por a culpa nos outros, mano” e “Sim, erramos e feio! O erro nunca foi Fábio Carille (o erro) estava nesses jogadores!!!!”.