Série A

Ameaça de fechar o CT do Flamengo não existe mais, clube respira aliviado

Diretoria conseguiu privilégio de ser isento da cobrança de IPTU do Rio de Janeiro

Por Jorge Dias

Diretoria conseguiu privilégio de ser isento da cobrança de IPTU do Rio de Janeiro
Diretoria conseguiu privilégio de ser isento da cobrança de IPTU do Rio de Janeiro

O Flamengo conseguiu uma boa vitória política diante dos impasses que vem tendo com o poder público. O clube rubro-negro garantiu o privilégio de ser isento da taxa do IPTU da cidade do Rio de Janeiro pelos próximos anos, e ainda conseguiu que a isenção dos anos anteriores não fosse mais cobrada, algo que vinha sendo discutido pelo poder público.

Segundo dados financeiros divulgados pela diretoria do Flamengo, a desoneração anual será de R$ 600 mil. Dessa forma, como a ação é retroativa ao ano de 2020, a economia será de mais de R$ 2 milhões. A notícia é vista com bastante expectativa nos bastidores do clube carioca. Considerada muito bem vinda para as finanças do clube, a economia do IPTU servirá de alívio financeiro para o Flamengo, que vem investindo em uma grande expansão do centro de treinamento, que foi anunciada em novembro de 2022.

Mais notícias de Flamengo

Um dos maiores treinadores do Brasil, cria polêmica ao humilhar o Flamengo

Jóia da base ignora pressão e quebra recorde no Flamengo, Vitor Pereira gostou do que viu

Vale lembrar que a regulamentação sobre o IPTU da cidade do Rio de Janeiro prevê que imóveis utilizados com o fim de sediar sociedades desportivas sejam isentos do pagamento do tributo. No entanto, há um debate na câmara dos vereadores da cidade se essa isenção deve contemplar os grandes clubes ou apenas os clubes menores.

Obras de expansão do CT Ninho do Urubu

O Centro de Treinamento Ninho do Urubu será submetido a implementação de um projeto de urbanização, que prevê o embelezamento e a modernização do empreendimento, com a adição de novas estruturas. Assim, um exemplo das modificações propostas será o aumento da quantidade de campos, que deve chegar a 10 até o fim do mandato do presidente Rodolfo Landim, no fim de 2024.

Tópicos


Mais notícias