Série A

Alvo do Palmeiras, Yuri Alberto pode estar de saída para o futebol europeu

Por Tomas Porto

Zenit, da Rússia, aumenta proposta e tenta convencer o Internacional e o jogador 

Zenit, da Rússia, aumenta proposta e tenta convencer o Internacional e o jogador 

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras segue na saga para contratar o tão sonhado centroavante pedido pelo técnico Abel Ferreira. Um dos nomes cogitados, porém, está cada vez mais longe de um acerto com o clube alviverde. Yuri Alberto, do Internacional, recebeu uma oferta milionária do Zenit, da Rússia, e pode estar de saída do Brasil para atuar no futebol europeu. A primeira oferta da equipe russa, de 18 milhões de euros (R$ 111 milhões), foi feita em dezembro e recusada pelo Inter, mas agora o Zenit volta à carga pelo atacante e está disposto a oferecer 20 milhões de euros (R$ 124 milhões). Além de definir os números da eventual transferênicia, a comissão dos agentes envolvidos na operação também seria um ponto a ser discutido.

Mais notícias do futebol brasileiro: Barcelona quer pagar quantia astronômica por Endrick, joia da base do Palmeiras

Zenit oferece contrato de cinco anos

O Inter tem 70% dos direitos econômicos de Yuri Alberto. O Santos, clube formador do atacante, também tem uma fatia. O jogador de 20 anos está na mira do Zenit para um contrato de cinco temporadas. Recentemente ele foi alvo do Palmeiras, mas não houve acordo pela venda. 

Mais notícias do futebol brasileiro: Veja o que falta para Luiz Adriano finalmente deixar o Palmeiras

O valor oferecido preenche a pedida gaúcha, que detém 75% dos direitos do camisa 11. O Santos, clube que o revelou, tem 5%, e os 20% restantes são divididos entre Yuri e seus representantes. O Colorado nega que tenha ocorrido tal procura. Algumas pontas, caso o Inter ceda, precisam ser definidas. Uma delas seria quando entregar o atacante, se agora nesta janela de início do ano ou no meio. O clube russo não é o único que acompanha os passos de Yuri. O garoto de 20 anos já entrou no radar de clubes como Milan, Manchester City, Arsenal e Anderlecht. A direção tinha como objetivo mantê-lo no Beira-Rio e conter o assédio, por isso, investidas anteriores foram rechaçadas.

Mais notícias do futebol brasileiro: A postagem enigmática de Castellanos em rede social que enlouqueceu a torcida do Palmeiras

Atacante faz treinos extras há 5 anos

Quem acredita que o oportunismo e a velocidade de Yuri Alberto sejam talento nato, acerta parcialmente. Além do dom que recebeu, o atacante do Inter trabalha para potencializar suas virtudes a partir de movimentações e coordenação.

Há cinco anos, o camisa 11 faz atividades extras, além dos horários de treino no clube, para melhorar a mobilidade, estabilidade e o controle. O trabalho serve para ajudar a economizar energia, mas fornecer uma sustentação de força e velocidade.

O resultado ajuda Yuri a "saltar parado" (sem estar em movimento) a 50 centímetros do chão - a média dos jogadores é de 45cm, segundo seu estafe. O atacante ainda alcança velocidade de arranque entre 36km/h e 37km/h - a média é de 30km/h. Os treinos também auxiliam Yuri a ficar menos suscetível a lesões.

 


Mais notícias