Série A > Corinthians

Alegria em dose dupla! Corinthians ganha reforço da badalada Seleção do Equador para tentar vencer a

Libertadores pela segunda vez em 2021 Reforço pedido por Vagner Mancini chega para ser o cara do Timão  

Corinthians garante reforço para a Libertadores 2021.
Corinthians garante reforço para a Libertadores 2021.

Já é Ano Novo para o Corinthians! O Timão encerrou 2020 na nona colocação do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, 11 pontos a frente do primeiro time da zona de rebaixamento e a cinco pontos do último clube que consegue vaga para a Copa Libertadores da América. Com mais 11 rodadas da competição em 2021, Vagner Mancini precisa conquistar pelo menos mais 20 pontos para garantir a condição sem depender dos rivais, mas o acerto da equipe já anima os torcedores.

Do início de rejeição aos estrangeiros como Mauro Boselli, Victor Cantillo e Ángelo Araos, Mancini se encantou pelo futebol de Rómulo Otero, Juan Cazares e de Bruno Méndez e os atletas comandam o Timão na competição. E para o ano que vem mais um jogador de fora do Brasil vai dar o tom no clube, um reforço “caseiro” com a volta de Junior Sornoza, que estava na LDU, do Equador. O meia equatoriano de 26 anos fez boa temporada no clube de seu país com quatro gols e oito assistências em 31 partidas.

Com o retorno do atleta, mas sem a possibilidade utilizá-lo até o fim da temporada no Brasil, em fevereiro de 2021, Sornoza deve receber férias do clube, mas tem grandes chances para ser aproveitado na próxima temporada e com a vaga na Libertadores para se tornar ainda mais competitivo. Porém, uma venda não é descartada caso chegue alguma proposta vantajosa ao Timão de pelo menos R$ 11 milhões pelo atual rendimento do meia também pela Seleção do Equador, terceira colocada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, atrás apenas de Brasil e Argentina.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias