Série A

Ajuda galáctica? Real Madrid se encanta pelo Flamengo e Vinícius Júnior pode dar mais lucros para o Mengão

A relação Real Madrid e Flamengo nunca esteve tão próxima

Por Romario Paz

A relação Real Madrid e Flamengo nunca esteve tão próxima
A relação Real Madrid e Flamengo nunca esteve tão próxima

O Flamengo é um dos maiores clubes de futebol do Brasil e nisso é difícil de discordar. São títulos atrás de títulos, hegemonia no futebol estadual, atual campeão brasileiro e também é bicampeão da Copa Libertadores da América, o maior torneio de clubes do continente, além de um Mundial de Clubes pela Copa Europeia/Sul-Americana de 1981 contra o mesmo Liverpool que o derrotou em 2019.

Na Europa o Real Madrid também é um dos maiores clubes da Espanha e do mundo, e o maior vencedor da Liga dos Campeões com 13 títulos conquistados, além de sete mundiais de clubes. E quando juntam as duas equipes para as maiores transferências do futebol é sinônimo de sucesso. Em 2018 Vinícius Júnior foi vendido ao time Merengue como a transferência mais cara do Mengão e menos de dois anos depois Reinier também chegou ao Real Madrid.

E até quando a venda não é direta o Flamengo se beneficia pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, uma forma de recompensar o clube formador. Com o interesse do time galáctico em Lucas Paquetá, ex-Flamengo e atualmente no Lyon, da França, pode ter participação direta de Vini Jr, amigo de Paquetá e que está em alta no futebol francês.

Com valor de mercado de £ 25 milhões (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual), o Flamengo poderia ganhar até R$ 8 milhões pela transferência pelos 5% de taxa para o clube que revelou o talento, mas com outras correções. E a base tão produtiva do Mengão rende ainda mais frutos nessa parceria com o Real Madrid.


Mais notícias