Série A > Jogadores

Acordo fechado: Diego Costa encontra equipe fora das cinco principais ligas da Europa

Diego Costa deixou de ser jogador do Atlético de Madrid em dezembro do ano passado

Acordo fechado: Diego Costa encontra equipe fora das cinco principais ligas da Europa

Desde sua saída do Atlético de Madrid, em dezembro de 2020, Diego Costa não voltou a jogar por nenhuma equipe. No entanto, esta realidade estaria perto de acabar, já que esta quarta-feira o jornal ‘Mundo Deportivo’ informa que o popular ‘Lagarto’ chegou a um acordo de princípio com o Benfica para a época 2021-2022. O ex-atacante do Chelsea também chegaria como jogador livre ao time lisboeta comandado por Jorge Jesus.

O acordo entre Diego Costa e o Benfica (Liga NOS) envolve um bónus de transferência de três milhões de euros e um vencimento líquido de três milhões de euros por época. É a melhor oferta que poderia ser apresentada ao avançado de 32 anos, embora longe dos oito milhões que ganhou no Atlético de Madrid.

Na ausência de anúncio oficial e de sua entrada na equipe de Jorge Jesus, Costa continuará treinando por conta própria no Brasil. Aliás, é o lugar onde se refugiou depois de romper todos os laços com o Atlético no final de 2020. Diego Costa encerrou o contrato com o Atlético no dia 30 de junho deste ano, mas encerrou o relacionamento por motivos pessoais.

“Quero agradecer a todo o Atlético, mas acho que chegou a minha hora e que para mim e para o clube foi a melhor coisa que poderia acontecer. Acho que este é o melhor momento para nós dois. E a melhor forma de ajudar esta equipa e o clube. Tenho dado o meu melhor ou, pelo menos, sempre procuro dar o meu melhor por este clube e por esta camisa ", afirmou em carta.

Recorde-se que o atacante iniciou a carreira em Portugal ao serviço do Penafiel FC e do Sporting Braga. Mais tarde, foi para a Espanha jogar pelo Celta de Vigo, Albacete, Real Valladolid, Rayo Vallecano e Atlético de Madrid. Ele também teve uma passagem pelo Chelsea

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias