Abel Ferreira pede e Palmeiras quer contratar meia português que detonou a qualidade do Campeonato de seu país
Treinador quer trazer primeiro reforço de seu país natal
Enquanto os principais jogadores do Palmeiras tiram férias, o time misto do Verdão dá show em campo. Neste domingo (14) vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária pelo Campeonato Paulista e a equipe já saltou para a segunda colocação do grupo C com sete pontos e a quinta melhor campanha no geral com uma rodada a menos. E Abel Ferreira está feliz com seus jogadores, mas sua viagem para Portugal também tem outro motivo além de visitar a família.
Antes, o treinador já deixou anotado e registrado o interesse na contratação de André Horta, meia do Braga de Portugal e que já trabalhou com o técnico em seu país. Aos 24 anos, Horta tem contrato com sua equipe até junho de 2024, o que significa que o Palmeiras teria que desembolar, no mínimo, R$ 26,4 milhões por seu valor de mercado e mais ainda, lidar com o temperamento explosivo do meia.
Eliminado da Liga Europa para o Roma, André Horta atacou o Campeonato Português e afirmou que a falta de competitividade do campeonato local atrapalha as grandes equipes nas competições europeias e estraga o rendimento dos clubes. Além disso, o meia deseja mudanças rapidamente e o Brasil poderia solucionar esse problema do português.
O Palmeiras tem um jogo a menos no Campeonato Paulista 2021 contra o São Bento e a partida estava marcada para quarta-feira (17), 19h, em Sorocaba, pode acontecer em Belo Horizonte após as restrições do Governo do Estado de São Paulo da realização de competições esportivas até o dia 30 de março e existe a possibilidade do Paulistão rumar para outro estado.