Série A

Abel Ferreira ou Jorge Jesus? Time português coloca palmeirense e ex-Flamengo frente a frente e indica futuro de Jesus no futebol

Clube levanta duelo entre Abel Ferreira e Jorge Jesus, os dois últimos campeões da Libertadores

Por Romario Paz

Clube levanta duelo entre Abel Ferreira e Jorge Jesus, os dois últimos campeões da Libertadores
Clube levanta duelo entre Abel Ferreira e Jorge Jesus, os dois últimos campeões da Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

A América do Sul ganhou um toque europeu nos dois últimos anos, ou melhor, português. Nas duas últimas Copas Libertadores da América, 2019 e 2020, Flamengo e Palmeiras venceram com Jorge Jesus e Abel Ferreira no comando respectivamente, uma façanha que coloca o país do Velho Continente como centro das atenções do outro lado do Oceano Atlântico.

E quem foi melhor entre os dois ainda é difícil dizer, afinal a passagem de Jesus pelo Flamengo teve cinco títulos em 13 meses, enquanto Abel Ferreira está em seu terceiro mês de clube e faturou “apenas” um, mas se credencia para uma disputa futura. O Braga, de Portugal, já adiantou a disputa e abriu votação em sua rede social para os torcedores escolherem o melhor treinador em 100 anos de clube completados no dia 19 de janeiro e entre os técnicos há mais nomes conhecidos.

 

 

 

Além dos dois comandantes, Jesualdo Ferreira, ex-Santos, também aparece na lista, além do tantas vezes especulado no Brasil Leonardo Jardim. Entre os quatro treinadores, apenas Jorge Jesus tem título pelo Braga, a Taça Intertoto da UEFA de 2008. Inclusive, Jesus é cotado para voltar ao Brasil e justamente para o Flamengo e colocar o técnico em evidência aumenta ainda mais a visibilidade do multicampeão.

Abel Ferreira tem condições de repetir Jorge Jesus

Com um título conquistado em sua passagem pelo Palmeiras, simplesmente a maior conquista continental possível para times sul-americanos, a Copa Libertadores, Abel Ferreira ainda tem tempo para levar o Verdão a outras conquistas e a final da Copa do Brasil nos dias 28 de fevereiro e 7 de março contra o Grêmio pode seguir seu caminho vencedor.

 

Tópicos


Mais notícias