Série A

AS Monaco avança e assina Vanderson como a joia brasileira do Grêmio até 2027

A joia brasileira de 20 anos do Grêmio que foi recentemente escolhida no IFFHS ideal onze assinado por Mônaco com um repasse de 12 milhões de euros.

Por Romario Paz

03/01/2022, 12:15 PM

A joia brasileira de 20 anos do Grêmio que foi recentemente escolhida no IFFHS ideal onze assinado por Mônaco com um repasse de 12 milhões de euros.

Com o mercado de transferências iniciado no Velho Continente, o AS Monaco do zagueiro chileno Guillermo Maripán chocou muitos ao tirar uma das pérolas do Grêmio e do futebol brasileiro, Vanderson de Oliveira Campos.

Depois de várias seleções de futebol europeias, especificamente da Série A, eles queriam manter os serviços do jovem jogador. A equipe Memo venceu todos para vencer a corrida para contratar Vanderson, que assinou por 12 milhões de euros ($ 13,6 milhões) até junho de 2027.

Mais notícias de futebol de Brasil: O herói do título da Libertadores que pode deixar o Palmeiras de graça

O lateral-direito de 20 anos recém-eleito estrela do IFFHS South America onze anos após sua grande campanha pela Seleção de Porto Alegre, que chegou em 2018 e estreou no dia 27 de dezembro de 2020 contra o Atlético Goianense.

Internacional com o Sub-20 do Brasil, ele tem uma grande projeção deixar seu país para iniciar sua jornada no campeonato francês depois de ter disputado 52 partidas com a camisa do Grêmio. Sobre sua contratação, o diretor esportivo do Mônaco destacou suas virtudes. "É um defesa muito dinâmico, generoso nos esforços, capaz de proporcionar qualidades técnicas ao meio campo do adversário e de ser defensivo", afirmou.

Mais notícias de futebol de Brasil: Veja quanto o São Paulo vai economizar com saída de jogador criticado pela torcida

Apesar de estar muito perto de assinar pela Juventus, além de ter negociado com a Roma de Mourinho. Por último, foi apresentado nas redes sociais, onde deu o seu sentimento no salto de qualidade para a Europa.

“Estou muito feliz por ingressar no AS Monaco, um clube histórico do campeonato francês com uma dimensão europeia importante. É um clube em que muitos brasileiros brilharam. Estou feliz por ter esta oportunidade e por fazer parte de um projeto muito bom ", divulgou o jogador no site oficial da seleção francesa.

Tópicos


Mais notícias