Série A

'A vida de Erick'; Por que a torcida não aprova essa contratação; entenda

Rubro-negro apresentou o jogador chileno

Por Jorge Dias

Rubro-negro apresentou o jogador chileno
Rubro-negro apresentou o jogador chileno
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo anunciou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, Erick Pulgar como seu novo reforço para a temporada 2022. O jogador de 28 anos que estava atuando pela Fiorentina foi negociado por 3 milhões de euros (16 milhões de reais) e assinou contrato até dezembro de 2025, ele chega para ser o terceiro reforço. Mas por que está tão contestado.

A torcida manifestou-se contra a contratação devido ao atleta está envolvido em uma acusação de estupro e sobre um acidente envolvendo uma morte em 2013, quando tinha 19 anos. Na ocasião, o atleta atropelou um idoso de 65 anos e não prestou socorro, a vítima acabou falecendo no local e o crime ganhou enorme repercussão.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O jogador do Palmeiras que ninguém conhece e que não vê a hora de mostrar serviço

Paolo Guerrero no Peru fez o que queria, o que o peruano tem que fazer para ser titular no Avaí

O jogador ainda é parte envolvida em uma acusação de estupro, acontecida há um mês em sua residência, mas de acordo com o Ministério Público chileno, Pulgar não responde como investigado ou suspeito, mas atua como testemunha do caso, uma vez que o crime ocorreu em sua casa.

“Estava vendo os jogos do Flamengo lá da Itália, e vi que tem uma torcida bastante louca. Quero viver essa experiência pessoalmente e estar logo em campo. Vamos juntos, nação!”, disse o chileno em seu vídeo de anúncio oficial. Pulgar poderá refazer a dobradinha que faz com Vidal pela seleção chilena agora no Flamengo.

Flamengo acerta novo reforço

Ainda na sexta-feira, o Flamengo acertou com o Dinamo de Moscou a contratação de Guillermo Varela por empréstimo de uma temporada. O acordo foi selado após dias de conversas entre os dirigentes e por decisão do lateral-direito em acionar o protocolo FIFA para liberar atletas estrangeiros que atuam na Ucrânia e na Rússia enquanto o conflito armado entre os países durar.

Tópicos


Mais notícias