Série A

A venda de Gabriel Menino que deixaria uma fortuna incalculável ao Palmeiras

Verdão vê como inevitável a saída de grande promessa

Por Romario Paz

Verdão vê como inevitável a saída de grande promessa
Verdão vê como inevitável a saída de grande promessa
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras chegou a nove jogos de invencibilidade após o empate em 2 a 2 com o Ceará na quarta-feira (18). E a ótima fase do Alviverde fez o clube subir posições no Campeonato Brasileiro e ficar a quatro pontos do líder Internacional (38 a 34), além de conseguir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

E os destaques de um time brasileiro acabam indo para a vitrine do mercado de transferências e se tornam jogadores desejados por gigantes europeus. Dessa vez uma negociação quase certa pode render milhões ao Palmeiras em troca de um dos melhores atletas do país, Gabriel Menino. O volante/lateral direito de 20 anos é obsessão do Benfica, de Portugal, time comandado pelo português Jorge Jesus, ex-Flamengo. O atleta fez sua estreia nesta temporada e já soma duas convocações para a Seleção Brasileira.

E para tirar um dos mais valiosos do elenco, o Benfica pode pagar até £ 60 milhões (cerca de R$ 377,1 milhões na cotação atual), valor da multa rescisória da jovem promessa. E o assédio estrangeiro deixa o Palmeiras refém de suas finanças, o que faz com que o negócio não seja difícil de ser concretizado.

Tópicos


Mais notícias